Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "Queremos decidir a meia-final em casa"

Por Sporting CP
05 Abr, 2025

Técnico feliz pela segunda vitória frente à AA Espinho

João Coelho mostrou-se muito satisfeito com a exibição da sua equipa, que conquistou este sábado a segunda vitória por 3-0 nas meias-finais da Liga.

"A AA Espinho foi terceira classificada da fase regular e é uma equipa muito difícil de bater, traiçoeira, com bons valores e bem orientada. Temos de respeitar todos por igual e foi isso que fizemos – respeitámos um adversário de valor e que foi muito consistente durante todo o ano", começou por dizer aos microfones da SportTV, canal responsável pela transmissão da partida.

"Nem sempre mantivemos a consistência exibicional, mas fomos gerindo e comandando as operações, pressionando no serviço e bem organizados no bloco. A partir daí, conseguimos uma eficácia ofensiva muito elevada. Ultrapassámos as dificuldades e cumprimos aquilo que mais queríamos: levar a decisão para o Pavilhão João Rocha e tentar fechar a meia-final no jogo 3", acrescentou o treinador, que não tem dúvidas com relação ao objectivo do conjunto verde e branco.

"É sempre ganhar o próximo jogo. A equipa tem sido consistente e sólida, estamos em crescendo e perante uma moldura humana muito boa, reagimos bem. Nunca é fácil jogar aqui - e mesmo por cima do marcador, sentimos o adversário a arriscar com mérito. Queremos agora decidir a meia-final em casa na quarta-feira; é essa a nossa obrigação", garantiu.

A fechar, João Coelho fez uma primeira antevisão à final, não deixando de sublinhar que os Leões terão ainda, e pelo menos, mais "um jogo para cumprir". 

"Começámos muito bem a época e queremos acabá-la ainda maior. Queremos chegar à final - ainda não chegámos - e depois logo pensaremos no adversário. Se for o SL Benfica, actual campeão, só podemos jogar para ganhar. Nada mudará no nosso dia-a-dia: prepararemos os jogos com o mesmo pormenor com que o fizemos a época inteira", afirmou.