Gersinho: "Vamos dar o nosso melhor dentro de campo"
06 Out, 2020
Voleibol vai defrontar o SL Benfica nas meias-finais da Supertaça
Na antevisão da partida desta quarta-feira frente ao SL Benfica, a contar para as meias-finais da Supertaça de voleibol, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Gersinho, garantiu que os Leões vão entrar em campo com apenas um objectivo: chegar à final.
“Calhou-nos o SL Benfica nesta meia-final, mas teríamos sempre de vencer, independentemente do adversário, para chegar à decisão. Vamos entrar em campo para dar o nosso melhor, só assim poderemos alcançar o triunfo. Ainda temos algumas coisas para ajustar e espero que neste jogo estejamos melhor do que estivemos em alguns momentos diante do SC Espinho”, começou por dizer, analisando depois o momento actual da equipa.
“Temos vindo a melhorar treino após treino, os atletas têm-se esforçado e, se conseguirmos demonstrar isso na quarta-feira, óptimo. (…) Temos de jogar mais mas, se conseguirmos transportar para o jogo o que temos feito nos treinos, de certeza que vamos fazer uma boa partida e conseguir um resultado positivo”, referiu, apontando depois as qualidades do adversário.
“É uma equipa que tem um serviço muito forte e que adquiriu um padrão de jogo diferente por ter actuado na CEV Champions League. Isso faz bem a qualquer formação, mesmo que não tenham passado à segunda fase. Fizeram nove jogos de alto nível antes de serem eliminados e isso dá alguma ‘bagagem’ aos jogadores. Não podemos entrar em campo com uma rotação baixa, até porque eles dificilmente vão cometer erros de entrosamento”, sublinhou.
À semelhança do técnico, também o capitão Miguel Maia frisou que este será um jogo “bastante difícil” para os Leões, razão pela qual esta será uma boa oportunidade para testar a equipa diante de um concorrente directo.
“Sabemos que vamos jogar contra o clube que tem tido a hegemonia nos últimos anos, mas isso dá-nos alento no sentido de tentarmos extrair algumas coisas importantes porque temos um grupo novo. Precisamos de ser testados e nada melhor do que os jogos grandes, como aquele que tivemos em Espinho, para podermos ir evoluindo e ver até onde é que a equipa pode ir”, garantiu, recordando que este vai ser o primeiro dérbi das várias caras novas do plantel.
“O SL Benfica tem a força de ter mantido o plantel, ao contrário do Sporting CP que está a renovar a equipa. Os jogadores ainda estão a conhecer o Clube e as suas exigências e é a primeira vez que vão jogar contra o eterno rival. Estamos conscientes de que vai ser um jogo bastante difícil e que vai ser preciso lutar, mas o objectivo é vencer”, concluiu.