Derrota na 'negra'
13 Fev, 2021
Voleibol feminino perde com o Leixões SC (2-3)
A equipa de voleibol feminino do Sporting Clube de Portugal recebeu, este sábado, o Leixões SC para a 23.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional, tendo perdido por 2-3. Num duelo intenso e de emoções fortes entre segundo (Sporting CP) e terceiro (Leixões SC) classificados, tudo ficou decidido na 'negra', com os resultados nos sets de 23-25, 25-23, 17-25, 25-21 e 8-15.
O primeiro set foi muito equilibrado, mas foi o Sporting CP a primeira equipa a conseguir uma vantagem considerável: 7-3 quando Vanessa Paquete estava no serviço. Contudo, as visitantes rapidamente alcançaram as Leoas e devolveram o equilíbrio ao desafio. Com indecisão até ao fim, foi o Leixões SC a sorrir no final com 23-25.
O segundo set voltou a ser equilibrado, com nenhuma das equipas a conseguir vantagens muito grandes. Desta vez, contudo, foram as Leoas a terminar em alta e Aline Timm fechou o resultado em 25-23.
Menos felicidade teve o Sporting CP no set que se seguiu. O Leixões SC conseguiu um parcial favorável de 8-0 e colocou-se na frente por 5-13, o que dificultou bastante a tarefa verde e branca. Sem surpresas, as visitantes venceram tranquilamente por 17-25.
O quarto set parecia ir pelo mesmo caminho quando o Leixões SC entrou em força e a vencer por 2-8, mas a garra do Sporting CP entrou em cena e, mesmo com a lesão e a saída da líbero Daniela Loureiro, a reviravolta foi conseguida. Com Ana Couto ao serviço, o emblema de Alvalade chegou ao empate (14-14) e, mais tarde, entrou nos pontos decisivos na frente, fechando o set depois por 25-21 e levando a decisão final para a 'negra'.
Aí, no entanto, o Leixões SC voltou a ser mais forte e venceu sem problemas por 8-15. Um final infeliz para as Leoas, que lutaram para não perder o encontro realizado no Pavilhão João Rocha. O Sporting CP volta a jogar este domingo, recebendo o Vitória SC.
Sporting CP: Vanessa Paquete (13), Bruna Gianlorenço (13), Gabriella Rocha (9), Thaís Bruzza (14), Ana Couto (1), Aline Timm (6) e Daniela Loureiro [L]; Jogaram ainda: Daniana Esteves, Matilde Saraiva, Cristiana Lopes (2), Beatriz Rodrigues e Carolina Garcez [L]. Não utilizadas: Amanda Cavalcanti e Bárbara Pereira [C].