Leoas rugem de novo
14 Fev, 2021
Regresso aos triunfos à custa do Vitória SC (3-0)
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste domingo, o Vitória SC por 3-0, no Pavilhão João Rocha, em jogo referente à 24.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. Depois do desaire frente ao Leixões SC no sábado, que interrompeu uma série de sete triunfos consecutivos, as Leoas voltaram a vencer em casa.
A turma de Alvalade entrou da melhor forma com Vanessa Paquete e Bruna Gianlorenço a voarem nas pontas para o 4-0 inicial. Os ataques potentes do Sporting CP continuaram e causavam estragos na estrutura vimaranense (19-9), que não conseguia contrariá-los. Desta forma, as Leoas confirmariam o domínio, fechando o primeiro set (25-12) com um bloco bem-sucedido de Gabriella Rocha.
No segundo set, a réplica do Vitória SC conseguiu equilibrar o marcador nos instantes iniciais, mas, com Amanda Cavalcanti no serviço, as atletas de Rui Pedro Costa iam mantendo a liderança do marcador (5-2). Desde o 6-6, a formação de Guimarães melhorou o seu rendimento ofensivo e as duas equipas passaram a revezar-se na frente do marcador por margens mínimas, mas o empate tornou-se a regra, ponto a ponto, até ao 17-17. A grande entreajuda defensiva do Vitória SC dificultava a tarefa Leonina, mas daí em diante o poder de fogo de jogadoras como Bruna Gianlorenço, Amanda Cavalcanti e Thaís Bruzza fizeram a diferença para as Leoas (25-20).
Depois do muito triunfo suado, o emblema Leonino entrou com tudo no terceiro set (6-1) e foi aumentando a vantagem de forma autoritária (17-5) com a vitória final na mira. Desta forma, o conjunto verde e branco fechou o encontro com segurança num claro 25-10 no marcador, finalizado por Gabriella Rocha.
Desta forma, as Leoas voltam a sorrir, somam 60 pontos em 23 jogos e mantêm o segundo lugar do campeonato a seis pontos do líder AJM/FC Porto, que tem mais um jogo disputado.
Sporting CP: Vanessa Paquete (17), Amanda Cavalcanti (6), Bruna Gianlorenço (12), Gabriella Rocha (14), Thaís Bruzza (9), Ana Couto (2) e Daniela Loureiro [L]; Matilde Saraiva, Daniana Esteves, Cristiana Lopes, Bárbara Pereira [C], Carolina Garcez [L], Aline Timm e Beatriz Rodrigues.