Leoas vencem dérbi sem espinhas
10 Abr, 2021
Sporting CP garante terceiro lugar
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e bateu, este sábado, o SL Benfica por 3-0 (25-22, 25-14 e 25-9) no segundo jogo do play-off do terceiro e quarto lugares do Campeonato Nacional. Com este triunfo, as Leoas garantiram o bronze na competição e asseguraram uma vaga na final da Taça Federação, onde vão defrontar CD Aves ou Clube K.
O único set de dificuldade elevada para o Sporting CP foi logo o primeiro. Depois de um início equilibrado, o emblema de Alvalade chegou à primeira vantagem nos 10-9. Contudo, pouco depois, um parcial de 5-0 para as águias deu uma vantagem considerável às visitantes (14-18), mas a resposta verde e branca não tardou.
Aos 15-19, o Sporting CP conseguiu sete pontos consecutivos e virou o resultado para 22-19, o que permitiu gerir o que restava do set com tranquilidade. Thaís Bruzza, a camisola 10 Leonina, fechou o set com 25-22.
A história do segundo set foi bem diferente. Aline Timm abriu o marcador, o SL Benfica empatou e, a partir daí, só deu Sporting CP. Com Bruna Gianlorenço em grande no serviço e com o bloco também em destaque, o conjunto de Rui Pedro Costa conseguiu um parcial de 8-0, com o marcador a passar a assinalar 9-1. O resto do set continuou a ser de sentido único e foi sem surpresas que o Sporting CP venceu pela margem confortável de 25-14, com Amanda Cavalcanti a ser a autora do último ponto.
Por fim, o terceiro e derradeiro set conseguiu ser ainda mais desnivelado. O Sporting CP entrou bem e foi conseguindo cavar um fosso agradável, até que, com Ana Couto no serviço, as Leoas fizeram um parcial de 10-0 e passaram de 13-8 para 23-8, acabando de vez com as esperanças adversárias. Um ás de Bruna Gianlorenço fez o 25-9 e o 3-0 na partida, dando mais uma vitória em dérbis para a equipa feminina de voleibol do Sporting CP.
Sporting CP: Matilde Saraiva, Amanda Cavalcanti, Daniana Esteves, Cristiana Lopes, Nataliya Herasymiv, Bruna Gianlorenço, Gabriella Rocha, Thaís Bruzza, Ana Couto, Bárbara Pereira [C], Carolina Garcez [L], Daniela Loureiro [L], Aline Timm e Beatriz Rodrigues.