Troféu Stromp fica em casa
19 Set, 2021
Leões do voleibol superam SC Caldas
A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal derrotou, este domingo, o SC Caldas por 3-0 (25-19, 25-20 e 25-14), conquistando o Troféu Stromp no Pavilhão João Rocha.
Antes do jogo, o plantel foi apresentado aos Sportinguistas presentes e tanto o capitão Robinson Dvoranen como o treinador Gersinho dirigiram algumas palavras aos Sócios e adeptos. O técnico não escondeu mesmo a emoção ao falar de Jorge Sousa, director da modalidade e histórico funcionário Leonino que faleceu recentemente.
Presente estiveram também membros da família de Jorge Sousa, com o filho a receber das mãos da equipa verde e branca uma camisola com o nome e o número de anos que o pai trabalhou em Alvalade. Cumpriu-se, a seguir, um minuto de silêncio.
Começado o desafio, o Sporting CP foi, por larga margem, a melhor equipa em campo, sendo que os visitantes ainda conseguiram oferecer boas réplicas nos dois primeiros sets. O terceiro, contudo, teve uma história diferente.
O início do encontro foi equilibrado até, mais coisa menos coisa, aos 15 pontos. A partir daí, o Sporting CP foi mais forte e, aos poucos, foi-se distanciando do SC Caldas. Com um grande serviço do reforço Tiago Pereira, o emblema de Alvalade fechou o primeiro set em 25-19.
Pouco mudou para o segundo set: equilíbrio até um certo ponto e, quando começou 'a doer', o Sporting CP acelerou, fechando o 2-0 com um 25-20.
Por fim, as diferenças entre as duas formações ficaram bem visíveis no terceiro e último set. O Sporting CP entrou com tudo (chegou ao 6-1) e nunca deixou o SC Caldas respirar ou sonhar com um resultado diferente da derrota.
Gersinho aproveitou para rodar a equipa, o que não abrandou os Leões, que fizeram o 3-0 com 25-14 e conquistaram o Troféu Stromp. A taça foi entregue a Robinson Dvoranen, que festejou com os colegas e com os Sportinguistas nas bancadas do Pavilhão João Rocha.
Sporting CP: Hugo Vinha, Tiago Pereira, Victor Hugo, Paulo Victor, Kelton Tavares, Thiago Gelinski, Robinson Dvoranen [C], Gil Meireles [L], Thiago Barth, Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, João Fidalgo [L] Thomas Douglas-Powell e Joaquín Gallego.