Estreia a vencer na segunda fase
11 Dez, 2021
Leões não cederam diante do Castêlo da Maia GC (3-0)
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, neste sábado, o Castêlo da Maia GC por 3-0 na jornada inaugural da segunda fase do Campeonato Nacional.
Com um jogo dominado do início ao fim, os Leões deram continuidade ao melhor momento da temporada, somando o sexto triunfo consecutivo em todas as competições. Yohan Léon foi o melhor marcador verde e branco, tendo apontado 11 pontos na partida.
Com José Masso, Victor Hugo, Thiago Gelinski, Yohan Léon, Robinson Dvoranen, Tiago Barth e Gil Meireles de início, a turma de Alvalade assumiu a dianteira com o 4-3, mas os dois emblemas seguiram a par e passo no marcador (10-9). Logo a seguir, um bloco do capitão Dvoranen abriu o caminho para a primeira diferença significativa a pender para o Sporting CP (16-12). Sem ceder na liderança, os Leões levariam de vencida o set inaugural por 25-21.
Já no parcial seguinte, a entrada foi de Leão e o 6-1 no marcador - que obrigou a um desconto de tempo adversário - reflectia a superioridade em campo. Ainda assim, a eficácia ofensiva da turma de Alvalade continuou elevada (12-4), dilatando a vantagem cada vez mais (16-8).
Com um ás, Dvoranen fez o 20-12 no marcador, o qual pouco depois registaria 25-16, encerrando mais um set a favor do conjunto de Gersinho.
Já o terceiro parcial seria mesmo o último visto que o Sporting CP não desperdiçaria a hipótese de fechar o encontro em 3-0. Embora a equipa verde e branca tenha começado de novo por cima (6-3), o Castêlo da Maia GC vendeu cara a derrota e foi-se mantendo na discussão (13-11). No entanto, com Victor Hugo em destaque na recta final, a partida encaminhou-se para o triunfo Leonino, que seria confirmado aos 25-17.
Com este desfecho, a turma de Alvalade somou os primeiros três pontos em disputa na jornada inaugural da segunda fase. Na próxima jornada, o Sporting CP visita o Esmoriz GC.
Sporting CP: Hugo Vinha, Tiago Pereira (2), José Masso (9), Victor Hugo (8), Paulo Victor, Kelton Tavares, Thiago Gelinski (2), Yohan Léon (11), Robinson Dvoranen [C] (6), Gil Meireles [L], Tiago Barth (10), João Fidalgo [L] e Thomas Douglas-Powell (1).