Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Gersinho: "A equipa tem vindo a amadurecer"

Por Sporting CP
22 Fev, 2022

​Voleibol visita o SC Caldas nos ‘quartos’ da Taça de Portugal

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se ao terreno do SC Caldas, esta quarta-feira (21h00), para disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal.
 
Antes de perspectivar este duelo, o treinador Leonino Gersinho analisou o momento da equipa, que vem de uma série de quatro vitórias consecutivas no espaço de apenas nove dias.
 
“A equipa tem vindo a amadurecer e as peças começam a encaixar-se melhor. O José Masso chegou e teve de assumir a função de oposto rapidamente, apesar de o plano ser desenvolvê-lo durante um período, com um jogador mais experiente à frente, e depois mantê-lo várias épocas no Sporting CP. Nos primeiros jogos não esteve tão bem, mas tem vindo a adaptar-se e isso tem ajudado o nosso sistema ofensivo a melhorar”, começou por dizer à Sporting TV.
 
“Há outros jogadores também extremamente importantes e que têm vindo a fazer um bom trabalho, em especial na linha de recepção, como o Robinson Dvoranen, João Fidalgo, Gil Meireles ou Tiago Pereira. Além deles, o Thomas Douglas-Powell e o Yohan León têm entrado e também têm estado bem na recepção, o que nos ajuda bastante no ataque. Nos últimos jogos o Tiago Barth fez excelentes partidas no ataque, bem como o Joaquín Gallego”, frisou, antes de completar: “O crescimento técnico da equipa tem favorecido os resultados”.
 
Quanto ao próximo encontro, que vai ter lugar em casa da formação das Caldas da Rainha, o técnico verde e branco garantiu que “ter a possibilidade de defender o troféu da Taça de Portugal conquistado na temporada passada é algo que motiva muito a equipa”.
 
“A equipa quer realmente estar nas meias-finais da Taça de Portugal, para depois poder garantir a final e a disputa do troféu. Ainda assim, até lá é preciso ir passo a passo. Primeiro ganhámos o jogo dos ‘oitavos’, agora temos de ultrapassar os ‘quartos’ e só depois a final. Essa é a motivação, mas só pensamos no SC Caldas”, assegurou, analisando depois o adversário.
 
“Jogámos bastante contra o SC Caldas no início da temporada. Eles têm vindo a fazer o seu trabalho, ganharam ao Castêlo da Maia GC nos ‘oitavos’. Temos de ter atenção e preparar-nos muito bem porque são já vários jogos consecutivos e a equipa não está fresca. Temos de ser mentalmente fortes para que, independentemente de o jogo ser duro, resistamos”, concluiu.