Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões perdem dérbi

Por Sporting CP
12 Mar, 2022

Voleibol derrotado no Pavilhão João Rocha

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, na recepção ao SL Benfica por 1-3 na 14.ª e última jornada da segunda fase da Liga.

Foi o SL Benfica a pontuar pela primeira vez, mas a verdade é que o Sporting CP entrou com tudo. Cinco pontos consecutivos deram a reviravolta para o 5-1, o que motivou o emblema de Alvalade para o resto do set.

Com o bloco em evidência e com a eficácia a bom nível na hora de pontuar, os Leões conseguiram gerir a diferença com qualidade. A vitória no set nunca esteve em risco - como provam os resultados 8-3, 15-8 e 20-14 - e o 1-0 chegou com 25-17 no marcador. Um grande serviço de José Masso fechou o set inaugural.

O segundo set foi bem mais equilibrado, com ligeiras vantagens de parte a parte. Ainda assim, as águias foram mais fortes nos momentos finais e, com um bloco, empataram o marcador com o triunfo por 23-25.

O sempre importante terceiro set voltou a ser renhido, com o SL Benfica a conseguir estar a maioria do tempo na frente - mas nunca com grandes vantagens. Em destaque esteve José Masso, autor de um tremendo bloco para o 9-10 que levantou o Pavilhão João Rocha.

Os visitantes aceleraram nos últimos pontos e chegaram a fazer o 21-24, mas uma reacção verde e branca empatou o marcador (24-24). No entanto, o SL Benfica conseguiu mesmo ganhar por 24-26 e colocou-se na frente (1-2).

O quarto e último set foi o menos positivo do Sporting CP, apesar dos bons blocos no início. O SL Benfica foi superior e venceu por 18-25, completando o resultado final em 1-3.

O Sporting CP terminou a segunda fase da Liga na terceira posição e vai, agora, enfrentar a AJ Fonte do Bastardo nas meias-finais dos play-offs.

Sporting CP: Hugo Vinha, Tiago Pereira (13), José Masso (17), Victor Hugo (4), Kelton Tavares (1), Thiago Gelinski (1), Yohan León (12), Robinson Dvoranen [C], Gil Meireles [L], Tiago Barth (9), Rafael Cavalcanti, Frederico Santos, João Fidalgo [L] e Joaquín Gallego (5).