Thiago Gelinski: "Queremos voltar a jogar diante dos nossos adeptos"
31 Mar, 2022
Voleibol joga duplo confronto decisivo nos Açores
Este fim-de-semana, a equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal tem pela frente um duplo confronto em casa da AJ Fonte do Bastardo, a contar para as meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional, que se disputam à melhor de cinco. Depois do desaire no Pavilhão João Rocha na partida inaugural, os dois emblemas enfrentam-se na sexta-feira (20h00) e no domingo (16h00), estando os Leões obrigados a vencer pelo menos um encontro para voltar a trazer a eliminatória para Lisboa.
Em declarações à Sporting TV, Thiago Gelinski foi o porta-voz do grupo para o lançamento da partida, mas antes quis agradecer "a atmosfera fantástica" criada pelos Sportinguistas no primeiro jogo. De seguida, fez o ponto de situação da meia-final.
"O play-off joga-se à melhor de cinco, por isso teríamos sempre de jogar dois jogos nos Açores. Já estávamos preparados para isso e temos de ir lá vencer as duas [partidas] ou pelo menos uma para voltar a jogar diante dos nossos adeptos", sublinhou o experiente distribuidor, antes de realçar as diferenças entre jogar em casa ou fora: "No voleibol contam sempre as referências do pavilhão e nós, aqui, temos um dos mais modernos da Europa. Lá, é mais baixo e isso muda a nossa percepção".
Por fim, olhando para o desenrolar do primeiro jogo, Thiago Gelinski mostrou-se ciente das melhorias que os Leões terão de levar a cabo nos Açores. "Temos de montar a melhor estratégia para parar o ataque adversário e melhorar o nosso serviço, que foi uma das nossas principais falhas no primeiro jogo", apontou, concluindo: Queremos voltar a jogar aqui e chegar à final, que é claramente o nosso objectivo".