Vitória sem espinhas no dérbi
24 Abr, 2022
Voleibol feminino bate SL Benfica por 3-0 e reserva decisão para o terceiro jogo
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu o SL Benfica por 3-0, este domingo, no jogo dois do play-off de acesso à final da Taça FPV e de atribuição do terceiro lugar do Campeonato Nacional. A eliminatória está agora empatada 1-1 e será decidida no terceiro duelo.
Quatro dias após o desaire na Luz (3-2), as Leoas entraram no Pavilhão João Rocha apoiadas por muito público e com a obrigação de triunfar para conseguirem manter-se vivas na competição. Como seria de esperar, o encontro começou equilibrado, com vários empates e alternâncias no marcador, mas o Sporting CP superiorizou-se a partir do 16-16 e venceu o primeiro set: 25-22.
Tal como no primeiro, também o segundo set revelou um conjunto verde e branco mais forte do que as águias. Empolgadas pelo forte apoio dos Sportinguistas, as comandadas de Rui Pedro Costa chegaram a ter sete pontos de vantagem (21-14), mas permitiram uma aproximação final por parte do SL Benfica. Ainda assim, o segundo triunfo não fugiu, tendo sido fixado em 25-22.
Em vantagem por 2-0, o Sporting CP tinha tudo para fechar o encontro no terceiro set e foi isso mesmo que fez. No período mais disputado e emotivo de toda a partida, com várias jogadas que levaram a bola a sobrevoar a rede diversas vezes, as duas equipas andaram sempre coladas no placard, mas a turma da casa revelou-se mais forte na hora H. Depois de conseguirem anular dois set points do adversário (23-24 e 24-25), as Leoas carimbaram a vitória final com um 27-25.
Nota de destaque para Vanessa Paquete (19), Thaís Bruzza (13) e Bárbara Gomes (11), que estiveram em evidência e foram as melhores pontuadoras do emblema verde e branco.
Ao fim de cinco duelos entre as duas equipas esta época, o Sporting CP alcançou o terceiro triunfo. O jogo decisivo está marcado para sábado, dia 30 de Abril, no Pavilhão João Rocha.
Sporting CP: Bárbara Gomes (11), Vanessa Paquete (19), Amanda Cavalcanti (6), Daniana Esteves, Margarida Rocha, Thaís Bruzza (13), Juliana Carrijo (1), Lucía del Valle, Katherine Regalado, Jady Gerotto (6), Aline Timm, Evgeniya Bochkareva, Carolina Garcez [L] e Daniela Loureiro [L] [C].