Rui Pedro Costa: "A equipa está de parabéns"
24 Abr, 2022
Técnico elogiou prestação das Leoas diante do SL Benfica
No fim do triunfo deste domingo sobre o SL Benfica (3-0), o treinador da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Rui Pedro Costa, fez uma análise à partida e deixou elogios à prestação das suas jogadoras, que se superiorizaram “nos momentos decisivos”.
“Fomos mais competentes do que temos sido no fim dos sets, a equipa está de parabéns. Fizemos uma travessia no deserto muito difícil, não é fácil perder cinco jogos seguidos em momentos decisivos, sendo que três deles foram já no quinto set. Estávamos a passar um mau momento, mas as jogadoras trabalharam sempre o mais animadas possível. É muito difícil passar por isto, até porque no Sporting CP não estamos habituados a perder”, começou por dizer à Sporting TV.
“Perdemos os últimos três jogos por 3-2 e em todos eles os nossos indicadores estatísticos foram muito bons ou, no mínimo, iguais aos do adversário. Isso dizia-nos que os jogos estavam a passar muito pelos momentos de transição, pelo que tínhamos de ser mais fortes nesse capítulo. Hoje fizemos isso com grande responsabilidade e coragem”, considerou, antes de deixar uma palavra aos muitos Sportinguistas que marcaram presença no Pavilhão João Rocha para apoiar a equipa.
“Tivemos uma grande ajuda do público. Antes de nós houve outros dois jogos durante a tarde e, mesmo com o nosso jogo a começar às 21h00, tivemos a bancada cheia. Já não há muito que possa dizer em relação aos adeptos do Sporting CP, foram mais uma vez fantásticos”.
Por fim, Rui Pedro Costa mostrou-se confiante para o terceiro e decisivo jogo do play-off de acesso à final da Taça FPV, que atribui também o terceiro lugar do Campeonato Nacional.
“Vamos certamente contar com a mesma atitude de hoje, além de que já vamos poder respirar um pouco melhor. Merecíamos mais, não conseguimos ser tão fortes como queríamos na meia-final do campeonato e ter de encarar esta fase não é fácil. Ainda assim, vamos ter a equipa motivada”.