José Jardim reforça voleibol Leonino
20 Jul, 2022
Distribuidor é a primeira cara nova para 2022/2023
José Jardim é o primeiro reforço confirmado do voleibol do Sporting Clube de Portugal para 2022/2023. O distribuidor de 26 anos, que na última época esteve ao serviço dos alemães do Energiequelle Netzhoppers KW-Bestensee, está de volta a Portugal para vestir de Leão ao peito.
“A escolha de vir para o Sporting CP foi fácil. Mal recebi o contacto e analisei o projecto, fiquei muito contente e entusiasmado. Queria regressar a Portugal e este foi o projecto certo a abraçar. Não tive dúvidas nenhumas, estou com muita vontade de começar a trabalhar”, disse aos meios de comunicação Leoninos, explicando o trajecto que percorreu até chegar a Alvalade.
“Joguei no SC Caldas e depois fui quatro anos para fora. Estive na Áustria [três épocas no UVC Graz] e depois na Alemanha, sendo que este último é um campeonato muito competitivo. Saí de Portugal para ganhar experiência e sinto-me mais bem preparado neste regresso”, assegurou o jogador, que já conquistou uma liga e duas taças da Áustria, bem como uma Taça de Portugal.
Com as ambições renovadas para a nova época, José Jardim promete “muita garra em todos os pontos e jogos” e já definiu os objectivos a atingir: “Quero ganhar títulos, vamos entrar em todos os jogos com a mentalidade de sair com a vitória seja qual for o adversário. Vamos trabalhar arduamente e evoluir enquanto grupo para oferecermos o máximo de troféus ao Sporting CP. Qualquer jogador que venha para este Clube não pode pensar noutra coisa a não ser em títulos”.
Nesta nova etapa de verde e branco, o jogador vai encontrar no balneário antigos colegas, factor que facilitará a sua integração. “Já conheço alguns jogadores, joguei contra muitos deles. Além disso, joguei nas mesmas equipas que o Tiago Pereira durante cinco épocas. A adaptação não vai ser difícil”, considerou, revelando já ter falado com o técnico Gersinho: “Falámos sobre os objectivos e o projecto. Gostei da conversa que tivemos e estou ansioso por trabalhar com ele”.
Por fim, José Jardim enviou a já habitual mensagem aos Sportinguistas. “Posso prometer muita garra e luta, é isso que me caracteriza a mim e a este grupo. Espero que os adeptos nos venham apoiar, porque vamos precisar deles, e que no final possamos festejar todos juntos”, concluiu.