Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ana Figueiras e Célia Gaston assinam pelo Sporting CP

Por Sporting CP
16 Set, 2022

Equipa feminina de voleibol reforçada com dois talentos

O conjunto feminino de voleibol do Sporting Clube de Portugal garantiu mais dois reforços: a portuguesa Ana Figueiras e a francesa Célia Gaston.

Em declarações à Sporting TV, Ana Figueiras (ex-GC Vilacondense) revelou como encara esta mudança na vida e na carreira. "É um grande desafio que assumo. O Sporting CP é um clube que está a lutar pelos lugares cimeiros. Pessoalmente, é uma grande mudança, pois venho agora para Lisboa. É um claro desafio e que tenho todo o orgulho em aceitar. Tenho a certeza de que vai correr muito bem".

A distribuidora explicou como espera contribuir para o sucesso da equipa tendo em conta que joga numa posição fundamental: "Espero conseguir ajudar a equipa numa posição que é tão importante para o jogo, pois a bola tem sempre de passar pela distribuidora. Acaba por ser um pouco o cérebro do jogo. Espero dar o meu melhor e o maior contributo possível".

A jogadora de 25 anos já tem alguns conhecimento do reino das Leoas, o que torna a integração mais suave: "Fica mais fácil conhecendo já algumas jogadoras. Já tive com algumas na selecção e tudo fica mais descomplicado".

Sobre os seus objectivos, estes passam pelo sucesso da equipa: "Os objectivos são sempre vencer os troféus que estiverem em discussão", mencionou a distribuidora.

As expectativas não podiam ser as melhores: "Tenho grandes expectativas, é um grande Clube. E entrar no Pavilhão João Rocha como adversária é diferente de se entrar como jogadora do Sporting CP. As primeira impressões são muito boas. É um ambiente diferente, o Pavilhão é perto do Estádio José Alvalade. Espero que consigamos atrair muita gente aos nossos jogos"

Também questionada pela Sporting TV, Célia Gaston (ex-Volley-Ball Nantes) afirmou o que espera trazer à equipa Leonina.

"Para já, creio que posso trazer juventude e novidade à equipa. Pois sou uma jovem jogadora e em França jogamos de maneira um pouco diferente de Portugal. Penso que posso trazer algo nesses domínios", mencionou a francesa, que destacou os seus pontos fortes: "Penso que o meu ponto forte é sobretudo a defesa e o serviço, posso trazer algo à equipa nesses dois capítulos".

Sobre a sua chegada ao reino do Leão, a jovem jogadora de 18 anos está feliz pelo vínculo firmado.

"Estou muito feliz e muito orgulhosa também. Obrigada ao Clube por poder acompanhar-me ao longo de toda a época. E jogar no Pavilhão João Rocha será uma grande oportunidade. O espaço é muito grande e muito bonito. Creio que é uma grande oportunidade a que aqui tenho", vincou Célia Gaston.

A terminar, a zona 4 destacou ainda quais as suas expectativas para o futuro: "O objectivo pessoal, num primeiro momento, é ter tempo de jogo e poder chegar ao ponto de acrescentar algo à equipa. A nível colectivo, é o de chegar o mais longe possível e espero ter muitas alegrias aqui".