Gersinho: “Vamos trabalhar para regressarmos às vitórias”
22 Out, 2022
Técnico lamentou derrota na deslocação a casa do Castêlo da Maia GC
No rescaldo do desaire deste sábado em casa do Castêlo da Maia GC (3-0), para a terceira jornada da primeira fase da Liga, o treinador da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Gersinho, reconheceu que este foi um encontro “muito duro e difícil” para os Leões.
“Fizemos uma exibição que não é digna do Sporting CP, sou o primeiro responsável pois sou o líder da equipa. Tivemos alguns problemas na recepção, especialmente no segundo set quando estávamos na frente por 17-20, o que nos comprometeu pois eles conseguiram empatar. Já no terceiro set arrancámos com alguns erros, mais uma vez na recepção”, começou por afirmar.
“Ainda tentámos fazer algumas trocas mas não conseguimos ir buscar o jogo. Foi uma derrota prejudicial para nós, pois cada desaire coloca-nos mais longe dos objectivos. Agora vamos focar-nos no que é possível fazer”, sublinhou, recordando a boa pré-temporada realizada pelo plantel.
“Fizemos uma preparação muito boa e estamos a tentar perceber o que se está a passar pois este não é o mesmo grupo que disputou o Troféu Stromp. Vamos trabalhar em termos técnicos para regressarmos às vitórias no Pavilhão João Rocha diante dos nossos adeptos. Sabemos que estamos em dívida, mas agora é compromisso total para revertermos esta situação em casa”.
A fechar, Gersinho revelou também o que vai transmitir ao balneário durante a próxima semana. “A mensagem é que somos Sporting CP e não vamos desistir. Vamos trabalhar forte porque a vitória não é necessária, é obrigatória. Temos de entrar em campo no sábado para vencermos em casa e escrevermos a nossa história a partir daí. O que aconteceu serve para termos referências do que não podemos fazer, agora vamos trabalhar para lutarmos pelo campeonato”.