Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho é o novo treinador do voleibol Leonino

Por Sporting CP
10 Nov, 2022

​Técnico de 41 anos considerou que esta era uma oportunidade "irrecusável"

João Coelho é o novo treinador da equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O técnico, de 41 anos, assinou esta quinta-feira contrato com o emblema de Alvalade, depois de ter ficado livre após quatro épocas de sucesso no comando da AJ Fonte do Bastardo.

Nas primeiras declarações de verde e branco, João Coelho revelou não ter tido “dúvidas” na hora de aceitar o convite. “Esta oportunidade é irrecusável para qualquer profissional, como é o meu caso. Foi uma questão de nos sentarmos e ver que as ideias estavam alinhadas, não tive dúvidas em abraçar este desafio pela sua complexidade mas também ambição. É fácil entender a minha decisão”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos na sua apresentação.

“O Sporting CP é um emblema imponente e candidato a vencer todas as provas. É um clube que acrescenta à modalidade, em masculinos e femininos, e não deixa dúvidas quanto à qualidade do seu projecto. Por isso, é um clube apetecível e que motiva qualquer profissional”, sublinhou.

Quanto aos objectivos para esta temporada, o ex-líbero, que conquistou a Taça Federação em 2021/2022 e iniciou a carreira de treinador no Castêlo da Maia GC, foi peremptório. “Era muito fácil entrar a meio da época e não assumir as responsabilidades, mas não quero tornar as coisas fáceis para mim porque não é para isso que venho. O Sporting CP tem de ser candidato a vencer o título e as outras provas em que está inserido. Queremos mostrar em campo que temos qualidade e que os resultados sejam condizentes. É para isso que estou aqui, sem arranjar desculpas. Vamos procurar soluções, trabalhá-las e atacar as competições que disputamos”.

João Coelho afirmou ainda que quer ver um Sporting CP “que traga adeptos” aos pavilhões. “Não só através da qualidade e competência, mas pelo compromisso e empatia demonstrados pela equipa. Estes são valores inalienáveis, uma equipa que quer ganhar enquanto colectivo não pode valer apenas pelos valores individuais. Ninguém ganha nada sozinho e vamos fazer de tudo para chamar os adeptos, para que venham apoiar-nos e para nos darem mais responsabilidade”.

A fechar, o novo treinador dos Leões, que vai reencontrar em Alvalade Gil Meireles e Pedro Cardoso, dois jogadores com quem já tinha trabalhado, disse esperar boas casas no Pavilhão João Rocha. “Faz parte da nossa responsabilidade chamar as pessoas para nos darem ainda mais responsabilidade e assumirmos outro protagonismo, que também reclamamos. Portanto, temos de fazer na prática o que apregoamos, é para isso que vamos trabalhar”, concluiu João Coelho.

Paulo Cunha, director do voleibol Leonino, também marcou presença no momento da apresentação e, antes de passar a comentar a contratação do novo técnico, deixou uma palavra a Afonso Seixas e Renato Migelho, dupla que esteve à frente da equipa nos últimos encontros.  

“Durante estas duas semanas, eles assumiram com competência e determinação a liderança da equipa principal. Quero agradecer-lhes por isso porque fizeram um trabalho muito meritório que fez com que a equipa subisse drasticamente na classificação, colocando-nos numa situação muito mais favorável”, referiu, explicando a decisão de contratar João Coelho para treinador.

“Não foi uma escolha difícil. Quer o seu percurso como atleta, quer recentemente como treinador adversário que sempre nos deu demasiado trabalho, dizem-nos que com a grandeza do Sporting CP ele vai traduzir a sua competência e coragem em resultados muito positivos. É nisso que acreditamos e, após a adaptação, certamente as coisas vão correr como desejamos”.