Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Temos de reagir rápido"

Por Sporting CP
06 Abr, 2023

​Técnico direccionou o foco para o quarto jogo com a AJ Fonte do Bastardo

No rescaldo do desaire em casa da AJ Fonte do Bastardo (3-2), no terceiro jogo da meia-final dos play-offs da Liga, o treinador da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal, João Coelho, mostrou-se “frustrado” com o resultado, tendo em conta “a boa entrada no jogo” por parte dos Leões, que apesar de terem estado a vencer por 1-2 acabaram por sair derrotados.

“Reagimos bem num ambiente adverso e num campo muito difícil, mas estamos muito revoltados connosco próprios porque voltámos a estar por cima no jogo e não tivemos o esclarecimento necessário para controlar o quarto e quinto sets, deixando o jogo fugir”, começou por dizer o técnico em declarações prestadas ao Jornal Sporting, considerando em seguida que a equipa queria “muito materializar aquilo que foi um início de jogo positivo”.

“Voltámos a não conseguir controlar o jogo quando estávamos em vantagem, e mesmo no segundo e terceiro sets, que ganhámos, tínhamos vantagens largas e o jogo equilibrou-se por culpa própria”, afirmou, antes de sublinhar que a equipa tem de “reagir rapidamente” à derrota, pois está obrigada a vencer o quarto jogo da eliminatória para poder garantir uma vaga na final.

“Não há tempo para lamentações pois dependemos apenas de nós, esse é o único dado positivo do segundo e terceiro jogos. Temos de melhorar os níveis de concentração e de esclarecimento em alturas cruciais. A equipa sabia que não decidíamos aqui a eliminatória e felizmente há um quarto jogo no Pavilhão João Rocha no sábado. Temos de reagir rápido, comprovar as coisas positivas que fizemos e vir à Ilha Terceira, no quinto encontro, trazer o apuramento para a final”.