Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Não fomos competentes"

Por Sporting CP
08 Abr, 2023

Reacção ao afastamento dos play-offs da Liga

No final da derrota da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal contra a AJ Fonte do Bastardo por 1-3, que ditou a eliminação nas meias-finais dos play-offs da Liga, João Coelho analisou a partida.

"O resultado é claro e durante a época a AJ Fonte do Bastardo foi mais regular e mais forte. Tentámo-nos aproximar e tivemos boas oportunidades de liderar esta eliminatória, mas hoje não fomos competentes. Há que assumir isso. Não estamos satisfeitos, não podemos ter tantos erros em bolas não forçadas. Não é o nível de jogo que pretendemos ter e não tivemos a competência necessária para forçar o quinto jogo. A eliminação é justa e temos de fazer muito mais", começou por dizer à Sporting TV na zona de entrevistas rápidas.

O treinador verde e branco continuou, explicando que era necessário que os Leões tivessem sido "mais esclarecidos e agressivos em todas as acções do jogo": "Forçámos demasiado, atacámos de forma precipitada e sem grande critério. Desorientados e, se calhar, a acusar a responsabilidade do jogo, que é algo que não pode acontecer no Sporting CP. Não fomos uma equipa fluida, fomos reactivos. A equipa do Sporting CP tem de ser consistente, sólida, a mandar nos jogos e nos adversários. Não se pode subjugar à organização adversária".

Por fim, João Coelho lançou o futuro: "Temos de dignificar a camisola e ganhar os jogos que faltam na Taça Federação. A AJ Fonte do Bastardo foi mais forte, regular e consistente, mas preferia ter saído da competição a sentir que demos tudo e que jogámos nos nossos limites. Podemos fazer muito mais e devemos a nós próprios apresentar outra competência".

Thiago Gelinski, capitão e distribuidor do Sporting CP, também falou: "Agradeço o apoio dos adeptos, que nos deram sempre todo o apoio. Sentimos a energia deles. Infelizmente, a AJ Fonte do Bastardo foi melhor do que nós hoje. Na ilha, perdemos os dois jogos por 3-2. No primeiro, chegámos a estar a vencer por 0-2 e no segundo perdemos a 'negra' por 15-13, diferença mínima. Hoje, demos tudo, mas estivemos um pouco abaixo tecnicamente. Demos o nosso máximo para colocar a camisola do Sporting CP onde merece, que é a final. Agora vamos dar o nosso máximo no que aparecer pela frente. (...) É um clube enorme que nos dá tudo. Por isso, quando ficamos fora de um final o sentimento é de que dava para fazer mais. Lutámos e demos o nosso melhor. Há que levantar a cabeça e dar a resposta".