João Coelho: "Queremos sempre um pouco mais de consistência"
22 Abr, 2023
Análise do treinador Leonino ao triunfo em casa
No final da partida, o treinador João Coelho lançou um olhar sobre a vitória por 3-1 sobre o Leixões SC e já aponta para a final da Taça Federação.
“Ganhámos o primeiro parcial com sete erros de serviço e uma equipa não consegue jogar tranquila se não gerir o seu próprio risco. O Leixões SC é uma boa equipa, fez uma óptima época, causou dificuldades a todos os adversários e nós complicámos um pouquinho para o nosso lado, ainda por cima a liderar a eliminatória. Não havia razões nenhumas para isso ter acontecido, mas o adversário tem valor, é aguerrido, serve bem, tem bom bloco/defesa. Acabámos por conseguir resolver como era a nossa obrigação, mas podíamos ter sido um pouco mais fluídos em todas as fases do jogo”, observou o técnico da equipa verde e branca.
Além disso, João Coelho não escondeu que quer e acredita que a equipa que orienta pode ser melhor. “Os jogadores apresentaram-se a um nível razoável, para controlar o jogo e vencer, mas obviamente queremos sempre um pouco mais de consistência”, atentou, apontando às melhorais já na final da Taça Federação. “Agora, os atletas sabem que não há terceiro jogo amanhã. Se tivéssemos jogado com essa emergência de definição mais concreta, podíamos ter jogado com outra agressividade ao logo de todo o encontro e isso é algo que tem de acontecer nos próximos dois ou três jogos que nos faltam”, sentenciou.
Já o central Joaquin Gallego considerou que a chave da vitória foi a maior agressividade atacante dos Leões em relação ao opositor. “Preparámos toda a semana para fechar o jogo no sábado, estamos contentes com isso. Saiu o que trabalhámos e conseguimos atacar melhor que eles. Fomos mais agressivos”, avaliou.