Nuno Dias: "Devíamos ter conseguido uma vantagem mais dilatada"
22 Abr, 2023
Técnico destacou a reacção Leonina na segunda parte
No fim do jogo em casa da AD Fundão (3-3), Nuno Dias, treinador dos Leões do futsal, fez a análise de uma partida que considerou ter tido duas caras bem diferentes.
"Na primeira parte, não existimos, apesar de a AD Fundão não ter feito muito para estar a ganhar 2-0. Fomos pouco pressionantes, pouco intensos, lentos no contra-ataque. Na segunda parte, os jogadores correram mais, foram mais intensos e agressivos, quiseram encurtar distâncias. Se calhar, estavam a precisar de ouvir algum incentivo e tivemos de chamar à atenção”, começou por dizer em declarações à SportTV, antes de sublinhar que a reacção nos segundos 20 minutos foi “mais do que suficiente para garantir um resultado dilatado”.
“Acabámos por fazer uma excelente segunda parte na forma como pressionámos e como criámos oportunidades defendidas pelo guarda-redes. Depois, com mérito da AD Fundão, sofremos um golo em 5x4 numa bola bem trabalhada por eles. Não os deixámos jogar na segunda parte e devíamos ter conseguido uma vantagem mais dilatada", reforçou, por fim, o técnico.
Por sua vez, o ala Alex Merlim frisou que o empate "serve de aprendizagem”. “Em jogos decisivos não podemos cometer este erro de jogar mal uma parte e bem na outra. Temos de corrigir estes erros o mais rápido possível porque estão a chegar decisões importantes", alertou, resumindo o desenrolar da partida de seguida.
"A primeira parte foi atípica da nossa parte. A AD Fundão tem mérito e qualidade e soube aproveitar isso. Ainda assim, conseguimos a reviravolta, mas sofremos o empate no fim", disse, fazendo a sua análise.