Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Três novas zonas 4 para as Leoas do voleibol

Por Sporting CP
19 Ago, 2023

Lauren Bevan-Matias, Thuany Bardin e Moara Santos são reforços

A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal continua a ganhar forma e em 2023/2024 o treinador Rui Pedro Costa vai contar com mais três novas zonas 4: Lauren Bevan-Matias (ex- VC Neuwied, da Alemanha), Thuany Bardin (ex-AJM/FC Porto) e Moara Santos (ex- Bluvolei, do Brasil) são as mais recentes contratações Leoninas.

Lauren Bevan-Matias tem 24 anos, é norte-americana e conta também com passagens pela Finlândia (LiigaPloki Pihtipudas) e pelo voleibol universitário do seu país. Agora, já de Leão ao peito, revelou-se “muito entusiasmada” por chegar a Alvalade.

"É uma grande honra jogar no Sporting CP e Lisboa é uma cidade muito bonita. É muito prestigiante jogar aqui. As infra-estruturas são incríveis, a equipa também, jogam juntas há muito tempo, por isso vai ser espectacular entrar nesse ambiente", começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Nesta fase, Lauren já só pensa em "conhecer bem as colegas de equipa" para, a seguir, "desfrutar do voleibol aqui e vencer o Campeonato Nacional", apontou a zona 4 norte-americana, antes de se dirigir aos Sportinguistas.

"Estou desejosa de vos conhecer e espero que venham ao nosso primeiro jogo em casa desta época", atirou, por fim.

Por sua vez, Thuany Bardin, de 19 anos, já está familiarizada com o voleibol português depois de ter somado 30 jogos e 74 pontos na AJM/FC Porto durante a época passada. Agora, a jovem brasileira não escondeu a sua satisfação por integrar o projecto verde e branco.

"Estou muito feliz por estar aqui, fazer parte do Clube e desejosa por tudo o que está por vir. Posso evoluir muito aqui, com as minhas companheiras e com todos os profissionais que há aqui. Por isso, espero contribuir para a equipa e, como sou jovem, aprender também", realçou, antes de falar sobre o Pavilhão João Rocha, que será a sua nova casa.

"Quero muito ver o pavilhão cheio como já vi quando joguei aqui. É muito importante o carinho dos adeptos e quero fazer parte desta família", referiu Thuany Bardin.

Depois, olhando já para a nova temporada, onde as Leoas se vão estrear nas competições europeias, a jovem zona 4 mostrou-se ambiciosa e confiante. "[A CEV Challenge Cup] é mais um desafio e nós, como equipa, temos objectivos altos. Queremos fazer um bom campeonato e uma boa caminhada na Europa. Vamos formar uma família, porque unidas podemos chegar muito mais longe", enalteceu, prometendo ainda "muita garra, dedicação e espírito de equipa".

E para completar esta “família unida”, Thuany Bardin quer contar também com os Sportinguistas nas bancadas: "Espero que nos acompanhem e que estejam sempre presentes, porque são o nosso sétimo jogador".

“Muito feliz” revelou-se também Moara Santos, outra das caras novas que chegam a Alvalade para a posição de zona 4. Aos 22 anos, a atleta brasileira vai ter no Sporting CP a primeira aventura fora do seu país, após experiências no Bluvolei, vice-campeão da Superliga B, no Barueri VC e no FEAC/AFV Franca.

"É uma alegria imensa fazer parte de um clube com tanta tradição e de um plantel de Leoas. O Sporting CP é muito conhecido no Brasil e vir para cá foi o melhor passo que podia ter dado na minha carreira, não só pelas competições europeias, mas sobretudo pela estrutura do Clube, com profissionais de máxima qualidade, e isso foi o que mais pesou para vir", explicou, antes de apresentar as suas credenciais enquanto jogadora.

"Sou uma jogadora mais centrada, não tão explosiva em campo, e dedicação nos treinos não me vai faltar. Em jogo, acho que posso ajudar em várias coisas, no fundo de quadra, no passe e defesa", referiu Moara Santos, perspectivando ainda uma época de “evolução e trabalho duro”.

"O meu objectivo principal é ajudar a manter o grupo unido, aprender com todas elas e fazer melhor do que o que foi feito na época passada", traçou a reforço das Leoas, apelando, por fim, à presença dos adeptos. "Precisamos muito do vosso apoio", realçou Moara Santos.