Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Wagner Silva é o novo oposto

Por Sporting CP
20 Ago, 2023

Canhoto de 30 anos é um atacante com experiência internacional

Wagner Silva é mais um reforço para a equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O oposto de 30 anos ataca com a mão esquerda e tem uma vasta experiência internacional, nomeadamente seis temporadas na conceituada liga italiana, uma das mais fortes do mundo.

Na sua apresentação, Wagner Silva falou pela primeira vez enquanto reforço verde e branco e frisou o "sentimento de enorme satisfação" por chegar ao Sporting CP. “Não sabia de toda esta dimensão, só pude ver quando cheguei aqui e fiquei, realmente, muito emocionado. Os adeptos são muito presentes, já tive a oportunidade de ver no futebol e acredito que há essa paixão pelo Sporting CP em todas as modalidades. É uma emoção muito grande poder jogar numa equipa como esta e não vejo a hora de ter o pavilhão cheio e partilhar com todos esta emoção de fazer parte desta história”, expressou o jogador, aos meios de comunicação do Sporting CP.

De seguida, o voleibolista deu-se a conhecer aos Sportinguistas: “Sou um oposto canhoto, que geralmente é difícil de contrariar pelo bloco e de saberem as minhas direcções de ataque. Ao longo dos anos tive de aprender muitos recursos diferentes, sempre a tentar fazer alguma coisa de novo, porque, querendo ou não, hoje em dia, com a tecnologia, todos se conhecem uns aos outros. Aqui em Portugal há vários jogadores que me conhecem, mas tento sempre ter uma carta na manga, alguma coisa de diferente porque realmente é isso que faz a diferença hoje em dia”.

De Leão ao peito, Wagner Silva terá a primeira experiência no voleibol português. “Comecei no Brasil, já joguei em vários clubes, ganhei alguns títulos e agora tive a oportunidade de vir para o Sporting CP. Após uma conversa com o míster João Coelho, aceitei.  Quero participar nesta experiência, quero conhecer o voleibol português”, vincou, dizendo aquilo que pode acrescentar à equipa verde e branca: “Trago experiência e algumas coisas de diferente que aprendi em Itália. Geralmente, no voleibol, um oposto não defende muito bem e lá a defesa é necessária, toda a gente participa, todos são muito bons na defesa e também no bloco. Vou tentar passar isso aos meus companheiros, todos eles têm outras experiências e vai ser uma troca muito positiva, que tem tudo para ajudar a equipa a crescer e a conseguir atingir os nossos objectivos”.

Wagner Silva reconheceu ainda que tem as melhores referências do Sporting CP. “A primeira coisa que se procura quando se vai para outro país é a qualidade de vida e isso é inevitável. Falaram-me muito bem de Portugal, disseram-me que é um país muito bom para viver e disseram-me que a estrutura do Sporting CP é muito boa, uma das melhores da Europa. Passaram-me essas informações e já posso confirmar que é verdade”, sublinhou, antes de olhar para 2023/2024 e expressar a sua motivação por poder competir em várias frentes: Taça Ibérica, Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça Challenge.

“Vai ser um ano muito cheio, mas é uma experiência nova, o meu objectivo é sempre ganhar, conseguir conquistar todos os objectivos que o Sporting CP tem e acredito que vai ser uma experiência muito boa. Tenho pensamentos muito positivos, o trabalho é que vai dizer se realmente essas coisas vão concretizar-se, mas diria que é um ano de renovação e de novas conquistas”, apontou o novo oposto dos Leões.

Por fim, Wagner Silva deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Não vejo a hora de conhecer os nossos adeptos, estou muito ansioso pela nova temporada, conto com eles no Pavilhão e quero ouvir os adeptos a gritarem pelo meu nome. Sou o tipo de jogador que gosta dos adeptos, eles vão ser o nosso sétimo jogador em campo, com a ajuda deles, tudo vai ser diferente”, finalizou.