Armando Velásquez é reforço
19 Ago, 2023
Distribuidor internacional venezuelano já foi orientado por João Coelho
Armando Velásquez é mais um reforço para a equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O distribuidor internacional venezuelano, que participou nos Jogos Olímpicos de 2021 pela sua selecção, chega com ambição para corresponder às elevadas expectativas do Clube Leonino.
“Já tinha falado com o treinador do Sporting CP, fizeram-me a proposta e estou encantado por estar aqui, num clube grande de Portugal e, sem dúvida, vamos lutar pelo campeonato e por todas as competições que teremos pela frente. Estamos aqui para isso”, resumiu, refoçando ainda o significado de envergar pela primeira vez o Leão ao peito: “É uma sensação muito bonita porque o Sporting CP é um clube grande, muito conhecido a nível mundial e acredito que vamos fazer uma grande história aqui”.
Armando Velásquez já foi orientado por João Coelho na AJ Fonte do Bastardo e a possibilidade de poder repetir essa experiência "foi importante" na decisão de escolher o Sporting CP, reconheceu. “Já conheço o trabalho dele, ele também conhece o meu e gosto, porque é um treinador que quer sempre mais e eu, como atleta, luto sempre pela minha equipa porque tenho vontade de mostrar mais”, sentenciou.
Distribuidor e capaz de oferecer muitas soluções de passe, Armando Velásquez deu-se a conhecer aos Sportinguistas. “Sou distribuidor e para mim é importante conhecer cada atacante, porque uns pedem a bola mais alta, outros a bola mais pesada, mais rápida, mais curta, depende do atacante e eu tenho de conciliar tudo para que eles também consigam fazer o melhor possível para ganhar”, considerou, antes de frisar a sua ambição de verde e branco.
“Quero mostrar que se pode ganhar, que tudo pode acontecer. O Sporting CP é um clube grande que tem de lutar por tudo, por todas as provas e vou ajudar no que puder”, apontou.
Jogador experiente e com passagens por diferentes campeonatos na Europa, o voleibolista venezuelano confia que os anos acumulados em várias ligas também será um factor benéfico: “Já tenho experiência e isso ajuda a equipa e o treinador, que tem várias opções, pois cada jogador pode dar algo à equipa para obter as vitórias e ganhar”.
Além disso, o novo distribuidor da equipa de voleibol do Sporting CP já jogou no Pavilhão João Rocha, embora como adversário e, agora, não vê a hora de estar a jogar na casa das modalidades, mas a defender as cores Leoninas. “Espero o apoio do público e das bancadas para sentir que também estou em casa e demonstrar que podemos ganhar tudo”, apelou, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas: “Que venham todos lutar pela equipa, porque nós vamos fazer tudo para mostrar que podemos ganhar o Campeonato, a Taça e tudo o que vamos ter pela frente”.