Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Vinicius Lersch é reforço para a zona 4

Por Sporting CP
09 Set, 2023

Jogador brasileiro fez parte da selecção ‘canarinha’ de voleibol que recentemente participou nos Jogos Mundiais Universitários

Tem 1 metro e 91 centímetros e na temporada passada representou os franceses do Narbonne. Chama-se Vinicius Lersch, actua como zona 4 e é reforço para a equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal. Aos meios de comunicação Leoninos deu-se a conhecer como jogador. “Sempre tive a característica de uma recepção boa, de volume de jogo também. Por ser um pouco mais baixo, tenho de fazer bem esse tipo de função. Sempre tive a característica de um bom controle de jogo, mas sempre em busca de pontuar bem”, revelou, juntando: “Inspiro-me muito em jogadores com a mesma estatura do que eu, com um jogo mais habilidoso, mais inteligente e apoio-me muito nesses fundamentos.”

Na temporada passada, Vinicius Lersch jogou na Liga Francesa, o país campeão olímpico e por isso sabe que traz uma boa responsabilidade para Alvalade. “É uma responsabilidade grande, muitas vezes vimos para a Europa com essa credibilidade de sermos brasileiros, porque o voleibol brasileiro é muito bem visto em todo o Mundo. Venho com essa responsabilidade, mas é sempre uma inspiração saber que o Sporting CP continua a ser muito vitorioso, e acaba por ser uma grande motivação, também para representar bem o meu país”, entende o zona quatro Leonino, em declarações aos meios de comunicação do Clube Leonino.

Para o novo jogador da equipa de voleibol do Sporting CP, os objectivos ao passar a representar o clube verde e branco só podem ser bem ambiciosos. “Já pude conhecer um pouco das infraestruturas do clube e é espectacular, estou muito feliz por fazer parte deste clube histórico, com tantos grandes jogadores que passaram por diversas modalidades aqui. Estou muito empolgado e acho que temos o elenco bem montado para conquistarmos grandes objectivos nesta temporada”, referiu.

Vinicius Lersch assumiu que é um grande estímulo poder jogar em várias competições com a camisola do Sporting CP. “Claro, as competições europeias são muito expressivas, vamos ter um desafio grande, frente ao Monza de Itália, sabemos do nível que têm, mas nesse tipo de provas acontece de tudo. São dois jogos, com a oportunidade de acontecer muita coisa boa para o nosso lado, queremos jogar muito bem na Liga portuguesa, representar o Sporting CP com a credibilidade que levamos para o Campeonato. Temos plantel para isso e com certeza vamos ter muito êxito”, projectou.

Vinicius Lersch já esteve no Pavilhão João Rocha a presenciar o jogo da 1.ª jornada do campeonato de andebol entre o Sporting CP e o SL Benfica. Ficou com excelente impressão da casa das modalidades Leoninas e, claro, da forma como os colegas da equipa de voleibol o acolheram. “Os colegas acolheram-me muito bem, adorei conhecer cada um, há alguns brasileiros, também falo espanhol e comunico bem com os venezuelanos e com o argentino. Adorei a infraestrutura, todo o staff também foi muito atencioso comigo e estou muito feliz para dar sequência ao trabalho”, não regateando elogios ao ambiente da casa das modalidades: “Fiquei muito admirado com os adeptos, era um dérbi frente ao principal rival e fiquei curioso como os adeptos iriam reagir. Criaram um ambiente muito interessante, que com certeza vem do futebol, com a ‘torcida’ do futebol a participar nos outros desportos. Foi uma energia muito boa, espero que também acompanhem o nosso voleibol. Os nossos adeptos têm um grande peso contra o adversário e ajuda-nos bastante a ter performance melhor”, considerou.

Por fim, Vinicius Lersch deixou uma mensagem aos Sportinguistas. “Espero que tenhamos muitos êxitos, que nos apoiem muito, porque precisamos desse apoio. Com certeza, vamos dar o nosso máximo para entregar o melhor do voleibol do Sporting CP e conquistarmos os nossos objectivos”, sublinhou.