Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Estamos no bom caminho"

Por Sporting CP
16 Set, 2023

Treinador acredita que equipa Leonina vai continuar a melhorar

No final da vitória da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal no Troféu Stromp por 3-0, frente ao FC Barcelona, satisfação e boas sensações foram denominadores comuns às palavras de Rui Pedro Costa, treinador, e de Aline Timm, jogadora.

“É bom voltar aqui [Pavilhão João Rocha]. Treinamos aqui todos os dias, mas competir é diferente. As sensações são boas porque estamos a competir outra vez, falta-nos muita coisa. Temos um grupo que foi alterado naquilo que era necessário, mas que tinha alguma heterogeneidade, experiência de jogadoras, mesmo da qualidade e o nosso trabalho tem sido atingir aqui um nível em que toda a gente fale a mesma linguagem, entenda tacticamente as mesmas coisas do jogo e isso leva o seu tempo. Elas têm trabalho imenso, como sempre e ajudam. As sensações são boas, mas com a consciência de que temos muito para fazer, ainda e muito para trabalhar”, referiu Rui Pedro Costa aos meios de comunicação Leoninos.

O técnico referiu que, com o tempo, o entrosamento vai melhorar. “Alterámos mais de um terço da equipa, mesmo assim tendo em conta a evolução do projecto, foi só um terço que alterámos, mas estamos também a evoluir nisso e a melhorar e o Sporting CP a dar-nos essas condições para nos preparamos mais cedo e fazermos mudanças mais cirúrgicas e conseguimos isso. Estes jogos servem para se encontrarem, para encontrarem soluções que possam adicionar ao nosso modelo e o jogo passou por isso. Estamos no bom caminho e precisamos é de continuar o que fazemos muito e que é trabalhar”, referiu.

A central Aline Timm também falou aos meios de comunicação do Sporting CP para frisar o bom nível da equipa Leonina no jogo frente às catalãs. ”Já é o meu quarto Troféu Stromp, graças a Deus que estou nesta equipa e ver um pavilhão tão cheio e tão curioso para ver como é a nossa equipa. Enche o coração de orgulho. Estamos a trabalhar para isso, as novas e as velhas. É sempre uma ansiedade jogar num clube com um pavilhão assim, mas foi muito bom. Foi maravilhoso”, frisou, explicando, depois, como sentiu a equipa: “Vai ser uma temporada com muitos jogos, com muitos desafios e começar com um Troféu Stromp, numa casa cheia, contra uma equipa como o FC Barcelona é bom para treinarmos e para nos conhecermos um pouco mais. Treino é treino, jogo é jogo, então a ansiedade é muito diferente e o coração bate mais rápido. Sentimos isso e elas [as mais novas] estão aqui para sentirem o que é o Sporting CP, o que são os adeptos e a casa cheia como esteve, não é para qualquer um”.

Aline Timm falou ainda das sensações para a nova época e para os primeiros jogos oficiais. “Sabemos que a Taça Ibérica vai ser uma taça jogada pela primeira vez em Portugal e nós temos o privilégio de participar na competição. É um primeiro passo para uma grande época, tenho a certeza”, terminando com palavras de agradecimento aos Sportinguistas: “Muito obrigada, vocês são muito importantes, são o sétimo jogador e esta casa cheia e vocês tão curiosos, não tenho palavras, fico muito feliz. Venham mais vezes e torçam por nós”, concluiu.