Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Daniela Loureiro: "Vamos estar à altura desta Supertaça"

Por Sporting CP
03 Out, 2023

Leoas do voleibol defrontam Leixões SC esta quinta-feira (14h30)

A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal defronta esta quinta-feira o Leixões SC em jogo a contar para Supertaça, a partir das 14h30, em Santo Tirso, na discussão do primeiro troféu oficial da temporada. Na antevisão à partida, a capitã e líbero da equipa verde e branca, Daniela Loureiro, antecipou um desafio de elevado grau de dificuldade.

“Esperamos um Leixões SC forte, como tem sido habitualmente. Sabemos que é uma equipa que está habituada a disputar estes títulos, mas nós também vamos entrar para o fazer”, garantiu, centrando o discurso no presente e no desejo da equipa Leonina de somar mais um troféu: “Em relação aos jogos anteriores, todos os anos é um novo ciclo e neste momento não há qualquer tipo de historial com o Leixões SC. Vamos fazer com que se abra da melhor forma possível esta época e ter um historial diferente que seja a nosso favor. Sabemos que o Leixões SC são uma equipa muito forte e nós também vamos estar à altura desta Supertaça, que será um grande jogo”.

Daniela Loureiro, também na qualidade de capitã, falou com muito agrado da integração das novas jogadoras no plantel às ordens de Rui Pedro Costa. “Temos, por norma, o hábito de receber muito bem. As novas jogadoras estão a ser muito bem integradas e isso já se nota. De jogo para jogo, de treino para treino, cada vez mais há uma conexão maior e eu acredito que no jogo da Supertaça estará ainda melhor do que esteve na Taça Ibérica e daquilo que tem estado nesta semana de treinos, porque jogo após jogo vamos evoluindo. Por isso, acredito que na Supertaça temos tudo para estar melhor do que temos estado”, referiu, em alusão ao cada vez melhor entrosamento entre as jogadoras, com consequente subida de forma da equipa.  

Daniela Loureiro garantiu que as novas jogadoras já estão identificadas com a grandeza e exigência competitiva do Sporting CP. “Estamos aqui para ganhar e, acima de tudo, para trabalhar todos os dias para que no jogo seja esse o objectivo: ganhar, ter espírito de luta e entrega diária. Elas compreendem facilmente que todos os jogos são para ganhar, como todas as atletas no fundo. Entramos sempre para tentar ganhar”, reforçou.

Daniela Loureiro aproveitou ainda para deixar uma mensagem de gratidão aos Sportinguistas, pelo apoio que as jogadoras sentem da bancada. “Quero muito agradecer aos nossos adeptos porque têm sido incansáveis. Nós, em qualquer lado onde joguemos, temos sempre adeptos e eu acredito que em Santo Tirso vamos ter adeptos, mesmo sem o apelo. Claro que apelamos a que os nossos adeptos estejam lá, mas acredito que os adeptos vão estar lá connosco, que nos vão apoiar e empurrar para conseguirmos a vitória”, sublinhou.