Rui Pedro Costa: "Vamos ter de servir bem e jogar rápido"
10 Out, 2023
Leoas do voleibol iniciam caminhada na CEV Challenge Cup
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal vai receber, esta quarta-feira, as dinamarquesas do Holte IF para a primeira mão dos 32-avos-de-final da CEV Challenge Cup (Pavilhão João Rocha, 19h30, entrada livre).
Na antevisão ao encontro, Rui Pedro Costa começou por falar sobre a recente vitória por 3-0 sobre o Castêlo da Maia com que as Leoas abriram a Liga.
"Na Supertaça tivemos um dia muito mau, em que nada nos correu bem por responsabilidade nossa, e voltar à competição seria sempre muito difícil. Não tendo feito um jogo extraordinário [contra o Castêlo da Maia GC], fizemos um jogo sólido em que tentámos ser muito solidários e lidar com o erro da melhor forma. Isso foi conseguido e foi um bom primeiro passo para voltarmos ao melhor nível", contou aos meios de comunicação do Sporting CP.
Para o treinador verde e branco, "o maior desafio" deste encontro contra o Holte IF "é o facto de ser a primeira vez de sempre que uma equipa feminina de voleibol do Sporting CP vai às competições europeias".
"Isso é algo para celebrar. É um desafio porque é uma prova nova, apesar de algumas das nossas atletas já terem participados em provas internacionais. No entanto, o Sporting CP não é um clube estranho a competições europeias e esse contexto vai-nos ajudar a estarmos integrados", acrescentou.
Já em relação ao conjunto oriundo da Dinamarca, Rui Pedro Costa explicou que se trata de "uma equipa típica do norte da Europa": "É muito alta e joga um voleibol não tão rápido como o nosso. Têm grande capacidade física e um bloco muito alto, pelo que vamos ter de servir bem e jogar o mais rápido possível. Temos, também, de voltar ao que sempre foram as nossas características mais fortes: primeiro toque, defesa e capacidade de recuperar bolas. Se isso acontecer, ficamos perto de ganhar o jogo".
Por fim, o técnico apelou à presença dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha.
"Faço o apelo para virem ver uma equipa que tem dado, mais do que alegrias, uma boa imagem do que é ser Sporting CP. É uma boa altura para mostrarmos o quanto trabalhamos e queremos estar aqui a competir. Mesmo sendo uma quarta-feira à noite, acho que podemos ter uma boa casa e convido toda a gente a vir. Em 2023 não é fácil fazer alguma coisa pela primeira vez e quem estiver na bancada pode dizer que esteve no primeiro jogo de sempre do voleibol feminino nas competições europeias", concluiu.