Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Rui Pedro Costa: "Dia de grande celebração do Sportinguismo"

Por Sporting CP
11 Out, 2023

Técnico satisfeito com a vitória europeia

No final do triunfo da equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal sobre as dinamarquesas do Holte IF por 3-0, no primeiro jogo das Leoas em competições europeias, Rui Pedro Costa mostrou-se muito feliz com o sucedido.

"Tínhamos a noção da responsabilidade e é muito melhor marcar esta data no Museu com uma vitória. O Sporting CP quer sempre ganhar, mas tínhamos ainda mais a consciência de que era importante escrever este dia com uma vitória. É um dia de grande celebração do Sportinguismo porque é um passo em frente. Parabéns a todos os que estiveram envolvidos nisto, desde a Direcção até às jogadoras, porque foram precisos mais de 100 anos. O número de pessoas que tivemos na bancada e o apoio que fomos tendo durante a semana prova que vale a pena. Sentimo-nos todos muito orgulhosos de fazer parte desta história. Estamos muito felizes, mas a eliminatória vai a meio. Temos de ir à Dinamarca e temos um jogo com o Leixões SC pelo meio, mas foi uma boa forma de começar a competição", começou por dizer o treinador verde e branco aos meios de comunicação do Clube na zona de entrevistas rápidas do Pavilhão João Rocha.

Rui Pedro Costa lembrou que "esta foi a mesma equipa que jogou na Supertaça", onde o Sporting CP teve "um dia muito mau": "Hoje, perante os nossos adeptos e com a ajuda deles, tivemos um dia bom. O que é de salientar é a força mental das jogadoras para aparecerem cá no dia a seguir à Supertaça como se fosse o primeiro dia. Sou um privilegiado por ter este conjunto de pessoas a trabalhar comigo. Voltámos e tivemos aqui hoje uma equipa como costuma ser, à Sporting CP, lutadora e alegre".

Por fim, o técnico explicou qual foi a chave para a vitória por 3-0.

"O Holte IF costuma ficar entre as melhores equipas da Dinamarca e está habituada a este tipo de competições, muito mais do que nós. Tem algumas jogadoras de selecção e o seleccionador dinamarquês como treinador. Esperávamos um jogo difícil, contra uma equipa a blocar alto e com uma recepção um pouco mais frágil. O que saliento da minha equipa é que cumpriram muito bem o que lhes foi pedido do ponto de vista táctico", contou.

Jady Gerotto, que somou 19 pontos e esteve em grande evidência, também falou sobre o desafio.

"Fizemos um jogo excepcional, tanto nós na quadra como os adeptos na bancada, que ajudaram muito. Foi um jogo para avançarmos, esquecermos os maus momentos e seguirmos em frente. (...) Estamos com as melhores sensações possíveis. Estávamos um peso nas costas devido aos jogos passados e atirámos isso para trás. Encontrámo-nos como equipa dentro de quadra e, agora, vai ser difícil parar-nos", referiu, antes de elogiar novamente os Sportinguistas que estiveram no Pavilhão João Rocha.

"O público foi fundamental. Eles fazem a festa e nós contagiamo-nos com isso. Foi mais fácil com eles na bancada", concluiu.