Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Continuar a sustentar o nosso crescimento"

Por Sporting CP
27 Out, 2023

​Voleibol enfrenta nova jornada dupla para a Liga este fim-de-semana

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção este fim-de-semana, tendo pela frente mais uma jornada dupla a contar para a primeira fase da Liga. No sábado (16h00), os Leões recebem o Leixões SC para a ronda cinco, e no domingo (17h15) têm agendada uma visita ao terreno do Castêlo da Maia GC, referente à ronda seis.

Após três vitórias no arranque da prova, o treinador João Coelho considera que o objectivo passa por ver a equipa continuar a evoluir e sair com mais dois triunfos, ainda que tenha alertado para os obstáculos que os Leões vão ter de ultrapassar no duelo diante da formação de Matosinhos.

“Não sei de nenhum jogo com o Leixões SC que tenha sido fácil. Eles certamente têm muita qualidade pois fizeram um brilhante campeonato e mantiveram a base do ano passado. Vêm cá criar muitas dificuldades, mas vamos continuar a tentar sustentar o nosso crescimento e ser agressivos no jogo para trazermos os três pontos, que é o que mais importa nesta altura”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube, analisando o adversário.

“É uma equipa com boa dimensão física, bons atacantes e um bom nível ofensivo, além de um serviço agressivo que também cria dificuldades. São organizados, têm um bom bloco defensivo e não dão uma bola por perdida, não são equipa que desistir do jogo. Tal como vimos na última época e já nesta, criam muitas dificuldades a quem os defronta”, lembrou, considerando que, por vir de uma derrota contra o Esmoriz GC, o Leixões SC vai querer deixar uma boa imagem.

“Vêm aqui jogar com o orgulho ferido, querem rectificar o último encontro e, portanto, temos de estar ainda mais de sobreaviso. Mas olhamos muito para nós, temos de respeitar o adversário e o maior respeito que podemos ter é entrar nos limites e fazer um jogo bem sólido”, sublinhou.

A fechar, João Coelho abordou o facto de a equipa estar prestes a iniciar um período com muitos jogos, mais precisamente oito em menos de um mês, considerando que apesar de haver uma natural sobrecarga física, o plantel tem-se preparado bem e há “uma equipa multidisciplinar que trabalha para os jogadores conseguirem sustentar três, quatro ou cinco jogos numa semana”.

“Estamos numa reformulação profunda e os jogos são de aplicação daquilo que trabalhamos todos os dias. O nível dos treinos é muito alto, os jogadores trabalham muito bem e temos de aplicar isso no jogo. Se jogarmos todos os dias óptimo, menos para os que ficam de fora. Mas é uma dor de cabeça boa que os atletas me estão a dar e a equipa só tem a ganhar com isso”.