Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Resposta foi positiva"

Por Sporting CP
18 Nov, 2023

Técnico destaca reacção da equipa Leonina às fases de maior dificuldade

No final da partida que terminou com a vitória da equipa masculina de voleibol do Sporting CP em casa do Ala de Nun´Álvares por 1-3, João Coelho, treinador da formação Leonina, referiu. “A equipa entrou muito bem nos dois primeiros parciais, perdemos o terceiro set e fica um quarto set bem conseguido, em que conseguimos voltar bem ao  jogo e continuar a caminhada. Temos de passar pelas dificuldades e responder. No quarto set, sabíamos que o adversário ia crescer, mas fomos readquirindo a confiança, até a equipa se conseguir afirmar e vencer de forma categórica. Temos de continuar a melhorar e evitar a primeira metade do terceiro set”, referiu em declarações aos meios de comunicação do Clube Leonino.

João Coelho enalteceu o triunfo do Sporting CP em Gondomar. “A resposta foi positiva e voltámos a uma semana de quatro jogos com uma vitória”, explicando a utilização do máximo de jogadores do plantel verde e branco. “A rotação acontece porque os jogadores trabalham e mereciam jogar mais, mas não podem, porque só podem jogar seis. Há rotinas que temos de aperfeiçoar no colectivo e não podemos mexer em demasia, mas com dois jogos por semana, é importante que o façamos. Todos são opções, a qualquer momento podem entrar e todos estão preparados”.

Por fim, João Coelho exprimiu a satisfação por ver a equipa Leonina determinada logo desde os primeiros pontos do primeiro set. “A equipa tem sabido jogar perante a adversidade e dificuldades que o adversário cria e tem sido consistente. É normal haver fases de boa resposta do adversário, isso não é algo que seja só nos nossos jogos. É positivo entrar a tentar comandar logo o jogo, pois é algo de que vamos precisar, sobretudo para a segunda fase. Temos de nos preparar desta maneira para sermos uma equipa afirmativa e capaz de dominar”.