Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Leões irrepreensíveis em Guimarães

Por Sporting CP
13 Jan, 2024

Grande exibição e triunfo por 0-3 frente ao Vitória SC

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado, em Guimarães, o Vitória Sport Clube por 0-3, em jogo da terceira jornada da segunda fase da Liga. Um triunfo importante e totalmente merecido por parte do conjunto orientado por João Coelho, que rubricou dois sets a roçar a perfeição, com parciais desnivelados: 14-25 no primeiro e 13-25 no segundo, através de um conjunto de acções tecnicamente perfeitas e de grande leitura tática da equipa - muito forte no serviço, nos remates e sobretudo no bloco, com os centrais Tiago Barth e Van Berkel, mas também os pontas Wagner Silva, Jan Galabov e Martin Licek a ‘devolverem’ muitos remates dos atacantes vimaranenses. 

A história dos dois primeiros sets foi a de uma equipa Leonina a anular a estratégia de ataque do adversário, a partir dos serviços de grande qualidade dos voleibolistas Leoninos, que obrigaram a equipa minhota a ter uma distribuição quase sempre de recurso, com os blocadores da equipa Leonina a marcarem muito bem os adversários. Assim, o que se antevia uma missão bem difícil, a equipa Leonina simplificou com uma exibição de elevado nível e pontos para vários gostos e feitios.

Com uma vantagem de dois sets, o Sporting CP voltou a entrar bastante bem no terceiro parcial e esteve na frente com quatro pontos de vantagem (4-8), através da fórmula dos dois sets anteriores: serviços fortes e remates colocados. A vantagem de 10-15 a meio do parcial indiciava novo set resolvido sem grandes sobressaltos, mas o mérito de uma excelente reacção vimaranense aproximou os donos da casa nos 16-17 e mais à frente no empate a 18 pontos, fruto de um serviço directo de Stewart.

O equilíbrio foi nota dominante e o set foi para as vantagens, para ficar resolvido aos 28-30, com os últimos pontos a resultarem de um grande bloco de Wagner Silva e de um remate de Licek a jogar com o bloco, depois de uma distribuição de costas do central Van Berkel.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe os açorianos da AJ Fonte do Bastardo, da ilha Terceira. 

Sporting CP: Jan Galabov (14), Martin Licek (12), Chema Carrasco, Tiago Barth (10), Lucas Van Berkel (11), Wagner Silva (16), Gonçalo Sousa [L], Vinícius Lersch, Kevin Kobrine (1), Kelton Tavares, Tiago Pereira, Gil Meireles [L], Imanol Tombión, Armando Velásquez.