João Coelho: "Estamos no caminho certo"
03 Fev, 2024
Declarações depois de mais um bom resultado
No final da vitória da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal sobre o Castêlo da Maia GC por 3-0, João Coelho analisou um desafio que considera ter sido muito positivo.
"Entrámos muito fortes no primeiro set, a condicionar muito o primeiro toque do Castêlo da Maia GC e a não deixar jogar. É com essa autoridade que temos de entrar em todos os jogos. Também estivemos muito bem no ataque e no bloco. 13 blocos em três sets é assinalável e a linha ofensiva funcionou em todas as zonas. Estamos no caminho certo, sólidos. Temos de continuar a ganhar consistência. Fomos justíssimos vencedores, pressionantes durante toda a partida e quem entrou deu boa resposta, não deixando o jogo arrefecer. Saio daqui satisfeito. Foi uma boa partida e é isto que temos de fazer sempre", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, lançando de seguida os próximos desafios.
"Vamos agora à Luz tentar discutir o primeiro lugar. A diferença é de um jogo. Temos feito bem o nosso trabalho e queremos ir a casa do adversário devolver o que eles nos fizeram aqui. Está em aberto, ainda é possível [chegar ao primeiro lugar nesta fase]. É muito difícil, a vantagem da primeira fase foi significativa e temos de ganhar os dois jogos do confronto directo, mas temos essa possibilidade. A jornada vai ser dupla, vamos depois a Matosinhos, mas a equipa está pronta e vai trabalhar da mesma forma à procura das vitórias", contou o treinador.
Kelton Tavares também esteve na zona de entrevistas rápidas e falou sobre o encontro: "Começámos muito bem no serviço e mantivemos esse nível até ao final do jogo. Isso fez-nos conseguir controlar bem o jogo e rodar um pouco a equipa".
Para o camisola 6, o objectivo do grupo "é continuar a somar todos os pontos sem ceder sets desnecessários". "É isso que temos conseguido fazer e queremos continuar. Segue-se uma semana muito difícil, com dois jogos, e na seguinte também temos mais dois. Temos de continuar bem fisicamente e estar ao mais alto nível, como temos feito", acrescentou.