Vitória tranquila para a Liga
25 Fev, 2024
Leões não deram hipótese na recepção ao Vitória SC (3-0)
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu este domingo o Vitória SC por 3-0, no Pavilhão João Rocha, em partida da 10.ª jornada da segunda fase da Liga.
Diante de um adversário tradicionalmente difícil, os Leões foram sempre muito superiores e acabaram por tornar o desafio fácil, repetindo o resultado alcançado na primeira volta, desta feita com os parciais de 25-20, 25-16 e 25-16.
O primeiro set arrancou bastante equilibrado, com as equipas a alternarem entre o empate e a margem mínima para os vitorianos, até que o Sporting CP conseguiu a primeira vantagem após um ás de Wagner Silva (7-6). Mais agressivos a servir, os Leões chegaram depois a uma diferença de três pontos (9-6) e foram gerindo com naturalidade, colocando-se na frente com um 25-20.
Já no segundo set, a história foi diferente: a formação de João Coelho começou melhor (5-2), com Lucas VanBerkel e Martin Licek a fazerem do bloco uma autêntica muralha e Wagner Silva a dar cartas no ataque à rede. Apesar da reacção do Vitória SC (10-9), os Leões não deram grande hipótese ao rival e alcançaram um parcial de 15-7, que lhes permitiu fazer o 2-0 com um 25-16.
Com o triunfo cada vez mais próximo, o técnico João Coelho promoveu uma maior rotação no terceiro e último set, com o equilíbrio a ser novamente palavra de ordem, com várias alternâncias no marcador até ao 5-5. Daí em diante, o Sporting CP voltou a ser superior, conseguiu um parcial de 4-0 (9-5) e foi aumentando a diferença, com Tiago Pereira em destaque, fechando com 25-16.
Os Leões, que são neste momento segundos classificados com 35 pontos, apenas menos um do que o líder SL Benfica, voltam a jogar no próximo sábado, dia 2 de Março, na Ilha Terceira, Açores, diante da AJ Fonte do Bastardo, para a 11.ª jornada da segunda fase da Liga.
Sporting CP: Jan Galabov (10), Lucas VanBerkel (10), Martin Licek (8), Tiago Barth (3), Armando Velásquez (3), Wagner Silva (12), Gil Meireles [L], Gonçalo Sousa [L], Tiago Pereira [C] (5), Kevin Kobrine, Vinícius Lersch (1), Kelton Tavares (4), Leonel Lanção e Chema Carrasco.