Gil Meireles: "Vamos lá para ganhar"
01 Mar, 2024
Leões do voleibol visitam AJ Fonte do Bastardo
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se aos Açores, este sábado (19h00, hora de Portugal continental), para enfrentar a AJ Fonte do Bastardo na 11.ª jornada da série A da segunda fase da Liga.
Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, Gil Meireles, líbero do plantel verde e branco de João Coelho, considerou que a formação da ilha Terceira "não está tão bem como nos últimos anos" - actuais donos do quinto lugar com 18 pontos - mas isso não é motivo "para não estar focados", sublinhou.
"Apesar de ser um pavilhão difícil de jogar, pelo recinto em si e pelos adeptos, vamos lá para ganhar", garantiu Gil Meireles, que está a cumprir a sua quinta temporada de Leão ao peito.
Por sua vez, o Sporting CP vive não só um bom momento de forma como, sobretudo, uma época muito consistente: está no segundo lugar da tabela, com 35 pontos - menos um que o líder SL Benfica - e chega aos Açores depois de quatro vitórias consecutivas. "Temos apenas dois jogos perdidos durante a época e as vitórias que tivemos foram sempre de 3-0 ou 3-1", realçou ainda o líbero de 29 anos, acrescentando: "É muito bom e isso faz-nos continuar motivados também".
Por fim, Gil Meireles destacou o grupo que se conseguiu construir sob as ordens de João Coelho para esta temporada, para a qual apenas transitaram quatro atletas: o próprio Gil Meireles, Kelton Tavares, Tiago Pereira e Tiago Barth.
"Há sempre margem de crescimento, mas para uma primeira época como equipa, porque só ficaram quatro do ano passado, tem sido muito rápida a adaptação. Os novos ao pavilhão e à equipa e nós, os que ficámos, também os recebemos bem", resumiu, considerando que tudo isso ajuda "a estar motivados e a treinar cada vez melhor".