Rui Pedro Costa: "Temos de ser tacticamente mais inteligentes"
06 Abr, 2024
Leoas recebem o FC Porto este domingo (15h00)
A equipa principal feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal joga, este domingo, em casa frente ao FC Porto o jogo dois das meias-finais do Campeonato Nacional.
No primeiro encontro, a formação azul e branca levou a melhor em casa, mas Rui Pedro Costa acredita que, no Pavilhão João Rocha, as Leoas conseguirão vencer e igualar e eliminatória.
“Apesar dessa derrota, e de haver coisas a melhorar, dá confiança à equipa saber que, quando cumprimos o nosso plano e quando servimos de forma agressiva, conseguimos estar mais perto de ganhar a uma equipa que tem muitos argumentos”, começou por dizer o técnico verde e branco na antevisão ao jogo, referindo, por isso, que a equipa Leonina tem de seguir o plano de jogo para vencer: “Sabemos o que temos de fazer e que o FC Porto, em princípio, usará mais ou menos as mesmas soluções tácticas do último jogo. Por isso, temos de ser tacticamente um pouco mais inteligentes do que fomos no primeiro jogo”.
“Cometemos alguns erros não forçados na transição e é, sobretudo, aí que temos de melhorar um pouco”, referiu ainda Rui Pedro Costa, dizendo que a ajuda dos Sportinguistas também fará a diferença neste jogo: “Eles têm sido muito importantes para nós. Têm-nos apoiado muito e já houve jogos em nossa casa em que conseguimos virar o resultado e ganhar por causa do apoio deles. Por isso, como sempre, faço-lhes o apelo para que compareçam mais uma vez. Nós tentaremos estar à altura deles e da história do Sporting CP”.