João Coelho: "Motivação está em alta"
19 Abr, 2024
Primeiro dérbi da final do play-off da Liga em perspectiva
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal inicia, este sábado (19h00), a final do play-off de atribuição do título de campeão nacional, com deslocação ao Pavilhão da Luz para defrontar o SL Benfica, para um jogo em que a moral Leonina estará em alta com vista à fase das decisões.
“A equipa está bem, está confiante, esperamos muito este momento, trabalhámos muito ao longo da época para chegar aqui nesta condição e a equipa está muito motivada para estes grandes jogos que definem uma época”, referiu João Coelho, treinador do Sporting CP, em declarações aos meios de comunicação do Clube, na antevisão à primeira partida da final.
Responsabilidade sim, pressão não. É assim que João Coelho encara as finais e os dérbis que se aproximam.
“A pressão está muito mais do lado do adversário do que do nosso, tem muito mais obrigação, mas nós temos uma palavra forte a dizer. É verdade que temos de ir buscar pelo menos um jogo fora, mas uma equipa com a mentalidade que nós queremos construir, uma equipa do Sporting CP, tem de se preparar para que eventualmente possa ser necessário ganhar mais do que uma vez fora. O primeiro jogo é sempre muito importante, mas há mais do que isso, não se define o campeonato numa partida, mas é muito importante termos capacidade de dar resposta, de entramos com personalidade e discutirmos a vitória olhos nos olhos”, perspectivou o técnico.
O Sporting CP venceu os dois últimos jogos frente ao SL Benfica (um para a Liga e outro para a Taça de Portugal), consequências de uma equipa Leonina em curva sempre ascendente de forma. “Há a retirar, sobretudo, uma época em crescendo. Vimos de resultados bem consolidados, que não aconteceram por acaso, numa sequência de diversos meses de construção, em que o ambiente no seio da equipa é excelente. A motivação está em alta, a equipa está sólida, consegue jogar na dificuldade e serão certamente jogos muito duros, difíceis, mas temos de dar continuidade. Agora tem de ser o ponto alto e temos de nos superar um pouco mais para conseguirmos os resultados que muito queremos”, sublinhou.
João Coelho centra as atenções naquilo que o Sporting CP pode ser capaz de fazer nas finais, pois já sabe o que esperar quanto à qualidade do SL Benfica.
“Nestas finais já todos sabemos o que esperar do SL Benfica e o desafio é que Sporting CP nós podemos apresentar e ousar colocar em causa a liderança da modalidade. É isso que nós vamos querer fazer nesta final, o adversário vai estar fortíssimo, não há jogos fáceis para nenhum dos lados, é verdade que é positivo para nós termos quebrado um pouco essa dinâmica, essa espiral que existia, mas a equipa tem-se mantido sempre numa toada muito coerente e imune ao histórico. O que está para trás já passou, chegamos bem à final, queremos discutir os jogos palmo a palmo, ponto a ponto, com os olhos postos na vitória, porque neste caso nada mais interessa. Interessa ganhar”, atirou o treinador verde e branco.
Por fim, João Coelho deixou uma mensagem de agradecimento aos adeptos Sportinguistas pelo apoio que tem sentido nas bancadas e que espera ver replicado com muito verde e branco no Pavilhão da Luz: “Apelo para que nos acompanhem, para que estejam presentes. Têm estado ao longo da época, têm sido muito bons os sinais que temos recebido da parte da bancada e queremos dar voz e corpo a esse entusiasmo e a essa boa energia que existe de fora”.