Jéssica Miranda, Sara Dias e Mimosa Faria são reforços
21 Ago, 2024
Equipa de voleibol com mais três caras novas
Jéssica Miranda, jogadora que tanto alinha a zona quatro como a oposto, a oposto Sara Dias e a central Mimosa Faria são reforços para a equipa de voleibol do Sporting CP. Três novas jogadoras para o plantel orientado por Rui Pedro Silva e que prometem muita entrega tendo em vista a concretização dos objectivos colectivos do Sporting CP.
“Vai ser uma experiência incrível, vai dar muita margem para eu evoluir na minha carreira, espero poder contribuir para o Sporting CP, ajudar no crescimento do Clube”, referiu Mimosa Faria, jogadora nascida em Angola e que na temporada anterior representou o CD Fiães, descrevendo-se um pouco como jogadora.
“Sou uma central mais atacante, mais de força. Garanto-me mais no ataque”, definiu-se na apresentação aos meios de comunicação do Clube.
Jéssica Miranda, que foi um dos destaques da Liga na temporada passada ao serviço do Vitória Sport Clube, está também muito determinada em corresponder à aposta do Clube Leonino. “Jogo na ponta e às vezes de oposta. Já jogo em Portugal desde 2018, posso ajudar por também conhecer o campeonato português. Já conheço o Sporting CP e poso ajudar muito nisso. Já conheço os adeptos, já conheço muita coisa aqui e estou muito feliz por estar aqui. A minha melhor característica como atleta é o ataque e tenho muita raça. Dou tudo para não cair uma bola, no que depender de mim, todos os pontos serão nossos. Eu quero muito”, disse a atleta brasileira, em jeito de promessa aos Sportinguistas.
Sara Dias é oposta, uma das posições em campo que mais pontos geralmente oferece à equipa. Certo é que a nova jogadora Leonina quer oferecer muito empenho e qualidade à equipa verde e branca. “O Clube tem uma estrutura muito boa e isso é muito importante para os nossos treinos. Acredito que vamos ter um ano muito bom, que vamos formar um excelente grupo e com toda essa estrutura, só podemos alcançar o máximo”, para de seguida se descrever como jogadora: “Venho do Brasil, tenho mais experiência do voleibol do Brasil, mas também tenho algumas conquistas na Europa e acredito que posso agregar e trazer ainda mais força para a equipa. Como jogadora, julgo que sou uma boa atacante e o meu maior diferencial é o bloqueio, que consigo fazer desde muito nova”.
Ainda na apresentação, por entre sorrisos de boa disposição envolvidos em muita confiança e alegria, as três jogadoras falaram já das primeiras sensações de estarem no Pavilhão João Rocha e do desejo de terem contacto com os adeptos Sportinguistas que têm sido importante alavanca de apoio à equipa.
“Temos uma equipa com meninas novas e outras mais experientes, acredito que isso vai ser muito importante para o nosso objectivo, no momento em que precisarmos de mais energia temos as mais novas, no momento em que precisarmos de mais sabedoria temos as mais velhas, e juntas vamos em busca do nosso objectivo. Estou ansiosa para conhecer os adeptos, quero muito ver o quanto eles são aficionados e se vão ser o sétimo jogador na quadra”, disse Sara Dias.
Jéssica Miranda também está ansiosa por jogar com os adeptos Sportinguistas no apoio: “Estou muito empolgada com a nova temporada, estou muito feliz, a equipa é muito forte, gosto muito do nosso grupo e tem tudo para ser uma temporada muito boa. A energia em qualquer lugar onde joguemos é muito importante, os adeptos são muito importantes, e conhecendo os adeptos do Sporting CP, sei que posso contar com eles em todos os jogos. Nestes seis anos que já estou em Portugal e vou para a sétima época, nunca houve um jogo do Sporting CP em que não estivessem adeptos do Clube, mesmo nos jogos fora no norte. Estou muito empolgada para começar, para ver a energia dos adeptos agora do meu lado e estou muito contente, não vejo a hora de começar e temporada. Peço aos adeptos que nos continuem a ver, principalmente agora que eu estou aqui, venham assistir a todos os jogos porque a energia que trazem é sempre muito importante. Conto com a presença de todos em todos os jogos”.
A central Mimosa Faria também não poupou nos elogios à grandeza do Sporting CP. “Toda a menina sonha entrar no Sporting CP, será um desafio grande e esperamos que possa correr tudo bem”, realçando o excelente ambiente que sentiu como adversária no pavilhão João Rocha e criado pelos Sportinguistas no apoio à equipa.
“Sempre almejei jogar aqui, é agora um sonho concretizado, gosto muito do Pavilhão João Rocha”, deixando uma mensagem final aos Sportinguistas: “Vamos precisar muito daquele calor e daquela força, principalmente nos momentos difíceis. Posso dizer que temos uma equipa muito, muito boa, apesar de ainda nos estarmos a conhecer. Daremos sempre o nosso melhor e se os adeptos estiverem aí com aquela energia e com aquela garra, correrá tudo bem”.