Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sporting CP

Vencedores da Taça Ibérica em discurso directo

Por Sporting CP
23 Set, 2024

Voleibolistas Leoninos felizes pela conquista e confiantes para o futuro

Os jogadores da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal mostraram-se muito felizes pela conquista da Taça Ibérica, após o triunfo na final frente ao SL Benfica, por 3-1 e confiantes numa excelente temporada de 2024/2025, em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Edson Valencia
“Estou muito satisfeito, porque estamos a trabalhar muito forte. Não estamos a poupar nada em cada treino, em cada jogo e ter este resultado, conseguir dar estas alegrias e ter as primeiras conquistas para o Clube é muito satisfatório. Temos a mentalidade de que cada dia obriga a muita ‘luta’ e agora é começar uma nova ‘luta’, um novo treino, um novo objectivo e não pensar que porque ganhámos este troféu as coisas vão ser fáceis. Não. Há que continuar a treinar, treinar, ‘lutar’ e tentar conseguir mais conquistas. Muito obrigado aos Sportinguistas que estiveram aqui, porque como falo sempre, eles são o sétimo jogador em campo, dão-nos muita energia e essa capacidade de conseguirmos ‘sair de um buraco’ que às vezes acontece nos jogos. É muito especial jogar no Sporting CP. É um grupo muito unido, de grandes pessoas e dá gosto de estar numa equipa e num Clube assim”.

Tiago Pereira
“É sempre importante começar a ganhar. No Sporting CP é sempre preciso entrar em todas as competições para as vencer. Na semana passada fizemos uma visita ao Museu, os atletas novos que chegaram viram a grandeza do Museu e vimos que faltava lá um troféu internacional. Hoje conseguimos a vamos adicioná-lo ao nosso Museu Sporting. É sempre importante ter os adeptos connosco, nos momentos difíceis apoiam-nos e tal como disse no Troféu Stromp, a época passada foi em crescendo, e queremos que esta época também o seja. Temos agora a Supertaça portuguesa em Santo Tirso e peço a todos os adeptos do Sporting CP que possam comparecer, que nos venham apoiar para levarmos mais uma taça para o Museu”.

Tiago Barth
“Estamos num trabalho que já vem sendo feito de algumas épocas a esta parte, a época passada foi muito importante para que isso acontecesse. Conseguimos ganhar a Taça de Portugal, conseguiu manter-se uma base da equipa e isso foi o principal. As peças que vieram foi para somarem e nesta final da Taça Ibérica foi exemplo disso. Houve momentos difíceis, mas a equipa soube superar e esperamos manter daqui para a frente. Quem veio de novo também já entendeu qua é o espírito, a garra de Leão que tem aqui e pudemos demonstrar isso. Vemos o apoio dos nossos adeptos, a força que nos dão também nas redes sociais, estou aqui na minha quarta época e vejo evolução, vejo cada vez mais adeptos no pavilhão a apoiarem-nos e isso mostra que eles acreditam em nós. Fico feliz de poder retribuir-lhes isso”.

Kelton Tavares
“Foi um jogo bastante difícil, bastante equilibrado. Vínhamos preparados para isso. Queríamos ganhar, mostrámos isso em campo pela entrega, pelo esforço, pela dedicação. Demos tudo o que tínhamos para dar e conseguimos trazer a vitória. No sábado tínhamos tido um início de jogo menos conseguido e queríamos também resolver isso no jogo de domingo. Entrar com o pé direito e controlar o jogo desde o início. É verdade que tivemos algumas quebras no segundo set, tanto no serviço, como na recepção, mas também há mérito do adversário, que tem um bom serviço, quando está à frente consegue jogar bem e conseguiram vencer o segundo set. Mas mostrámos capacidade de lutar, de controlar outra vez o jogo e trazer a vitória. Esta é uma vitória bastante importante, era um dos objectivos da nossa equipa para esta época. O ano passado não conseguimos a ficou esse sabor amargo. Trouxemos a vitória que tínhamos prometido já no início da semana no Museu e agora é aproveitar um pouco, descansar, recuperar e começar a preparar o jogo de domingo [Supertaça nacional]. É um orgulho enorme estar em campo, conseguir contribuir o máximo que posso. A nível individual foi um jogo bom, mas mais do que isso foi que a equipa esteve sempre bem, lutou sempre junta em todos os momentos. Passámos momentos difíceis, mas continuámos sempre juntos, lutámos e conseguimos a vitória. Agradecer aos nossos adeptos, é sempre um prazer enorme representar o Sporting CP, e trazer mais títulos. Contamos com o apoio dos nossos adeptos e ter cada vez mais a presença deles nos nossos jogos”.

Vinícius Lersch
“Estamos todos muito felizes com o trabalho que vem sendo feito desde a pré-época. Estamos a trabalhar muito forte para conseguimos esses objectivos, então nada melhor do que vencer, vencer um dérbi, ainda mais, para ficar mais motivado para a Supertaça. É o resultado de um trabalho duro, de uma equipa muito consistente. Conseguimos manter o trabalho desde a época passada e estamos todos muito felizes. Seguimos a trabalhar para conquistarmos mais títulos. Sou um dos jogadores que ficou e estou muito feliz por ter ficado mais um ano. Estamos a ambientar bem os jogadores que chegaram esta época, para se sentirem em casa, entenderem como trabalhamos, mas principalmente estão a conectar-se muito bem com os jogadores que ficaram da época passada. Estamos todos num objectivo só”.

Gonçalo Sousa
“É sempre bom ganhar estes torneios, um torneio internacional, para começar a temporada, é importante mostrarmos aos nossos adeptos que estamos bem, que nos sentimos bem. Tivemos um desaire na semana anterior e era importante para nós dar uma resposta destas. Conseguimos. Fizemos dois bons jogos e agora é trabalhar, porque domingos já temos outro grande jogo e temos de nos apresentar na melhor forma. Esta vitória dá-nos confiança, acima de tudo é isso e tira-nos a ideia de que estas equipas são imbatíveis, porque se calhar era o que muitos poderiam pensar no ano passado. Há no ano passado começámos a demonstrar que as coisas não são bem assim, este ao continuamos. Fizemos uma boa prova, ganhámos a duas das melhores equipas da Península Ibérica e dá-nos confiança e motivação para continuar a trabalhar. Mantivemos uma base de jogadores da temporada passada que mostraram aos novos como costumamos trabalhar, a equipa técnica também mostrou. Conseguimos. Acho que tem corrido bem. Vamos continuar. Os nossos adeptos são sempre muito importantes e eles sabem disso. É muito importante sentir o apoio dos nossos adeptos, principalmente nos momentos mais difíceis em que estivemos à frente e perdemos a nossa vantagem. É importante que sintamos a presença deles e esperamos uma boa casa em Santo Tirso, no domingo”.