Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Estamos preparados e avisados"

Por Sporting CP
08 Out, 2024

Sporting CP recebe SCM Zalău na quarta-feira (19h30) para a Taça Challenge

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, esta quarta-feira, o SCM Zalău, a partir das 19h30, no Pavilhão João Rocha, em jogo a contar para a primeira mão dos 32-avos-de-final da Taça Challenge. Será a estreia da formação de João Coelho na Europa do voleibol esta temporada e motivação é o que não falta aos Leões.  

“Tem sido uma preparação fácil, os jogadores gostam destes encontros. Vamos iniciar a nossa caminhada europeia contra uma equipa difícil. Vimos animados do início do campeonato, depois da pré-época e dos primeiros troféus e vamos querer dar continuidade”, disse o técnico João Coelho, na antevisão da partida aos meios de comunicação do Clube. 

De seguida, o técnico traçou o raio-x à formação romena que o Sporting CP terá pela frente. “O SCM Zalău tem jogadores muito altos, um oposto que ataca muito alto e dois centrais muito fortes de ataque. Temos de servir bem, estar muito organizados no nosso bloco/defesa e controlar o jogo a partir do primeiro toque. Temos de obrigar [o adversário] a errar. [O SCM Zalău] é uma equipa perigosa sobretudo na sua casa, mas não tem nada a perder neste primeiro jogo. Controlar as principais unidades, impedir que os centrais entrem no jogo e que o oposto não seja facilmente ‘alimentado’”, detalhou como estratégias para tentar contrariar o adversário.   

O técnico garantiu ainda que o Sporting CP está pronto para enfrentar a formação romena. “A nossa equipa está bem, motivada e, de certeza absoluta, não vamos pecar. Queremos levar uma boa vitória para o jogo da segunda mão, que implica ser um 3-0 ou 3-1 mas será um jogo difícil, frente a uma equipa perigosa e nós estamos avisados e preparados para isso”.

João Coelho falou do que entende ser a melhor forma de abordar o jogo e encarar o adversário: “Temos de jogar como um todo, pensar muito na nossa equipa e no nosso desenvolvimento. O serviço e a recepção podem ser fundamentais na construção ofensiva de ambas as equipas, e depois o conhecimento que temos do adversário, com tendências muito bem vincadas, padrões de jogo que temos de anular. Temos de ser eficazes e continuar a crescer enquanto equipa”. 

A fechar, João Coelho deixou ainda um apelo aos Sportinguistas para a importância que podem ter esta quarta-feira no jogo do Pavilhão João Rocha. “Que estejam presentes, que venham apoiar, porque são muito importantes. Os adversários também sentem muito esse impacto e que venham para caminharmos juntos, lado a lado. Queremos chegar longe na prova”, traçou.