Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Somos ambiciosos e queremos passar"

Por Sporting CP
04 Dez, 2024

Sporting CP joga esta quinta-feira na Finlândia

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se esta quinta-feira à Finlândia para defrontar o Akaa Volley, a partir das 16h30 (hora de Portugal continental e Madeira), na primeira mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup. Em antevisão à partida para os meios do Clube, o técnico Leonino João Coelho expressou a vontade da equipa em ultrapassar mais um adversário na caminhada europeia.

“É um objectivo da época termos uma representação digna e chegarmos às fases avançadas. A partir daqui claro que os adversários passam os mesmos obstáculos que nós, também querem ganhar, também têm muito valor, os níveis vão subindo e nós temos de estar à altura, temos boas perspectivas, somos ambiciosos e queremos passar”.

Sobre o Akaa Volley, João Coelho garantiu tratar-se de “um adversário muito completo, muito difícil, com dois zonas 4 de grande valia”. “Lideram o campeonato, ultrapassaram um candidato a vencer a prova, que era o Arkas Spor Kulübü, da Turquia, venceram os dois jogos. Merecem o maior respeito e cuidado, mas entendo que temos condições para discutir e depois temos a segunda mão no Pavilhão João Rocha. Queremos ir à Finlândia discutir o resultado e ganhar”.

O técnico lançou a receita para o ambicionado sucesso da parte do Sporting CP: “É muito importante o primeiro toque, mas no seu todo também é fundamental e decisivo para esta eliminatória. O Akaa Volley serve muito bem, defende e bloca também muito bem, é muito inteligente no contra-ataque. Temos de parar as principais unidades e desse ponto de vista acho que o serviço das duas equipas. Temos de controlar o deles e causar dificuldades no primeiro toque da equipa finlandesa. Muito mais importante, ainda, é nós estarmos concentrados, porque eles em casa galvanizam-se muito, estando imbatíveis e são uma equipa muito perigosa”.   

João Coelho voltou a enaltecer os méritos da equipa do Sporting CP ao longo da temporada. “Há uma química positiva de trabalho no grupo, há confiança, o início das provas oficiais traduziu um pouco o que já se vivia na pré-época, claramente com outra carga e temos conseguido manter esse nível exibicional, mas temos de subir ainda. Somos uma equipa consciente de que não somos perfeitos, mas somos ambiciosos e temos reagido muito bem nas alturas de maior pressão. Esse carácter e essa identidade têm de ser mantidos, temos de chegar o mais adiantado possível e termos a mentalidade de jogar em qualquer campo para ganhar. Esta é uma viagem muito difícil [à Finlândia], um adversário muito forte, mas nós queremos mostrar que estamos à altura porque queremos é passar aos quartos de final”.