João Coelho: "É fundamental fazermos valer o factor casa"
18 Dez, 2024
Leões defrontam Akaa Volley em vantagem na eliminatória
A equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebe, às 19h30 desta quinta-feira, os finlandeses do Akaa Volley para a segunda mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup.
Depois do triunfo por 1-3 na Finlândia, o emblema de Alvalade quer fechar a eliminatória com a passagem para os 'quartos', ainda que a tarefa não seja fácil de acordo com João Coelho.
"É fundamental fazermos valer o factor casa, até porque defrontamos um muito adversário muito consistente e agressivo nas acções terminais, serviço e ataque. Têm boa dimensão física, são difíceis de marcar. Vai ser um jogo disputado ao ponto. No jogo fora, estivemos muito ligados e unidos e isso será fundamental. Contamos, também, com o apoio do público", começou por dizer o treinador Leonino na antevisão aos meios de comunicação do Clube.
João Coelho explicou que, em comparação com o encontro da primeira mão, é preciso melhorar "pequenas nuances" e manter "coisas que foram muito bem feitas": "A equipa causou cada vez mais dificuldades ao adversário progressivamente e conseguiu evitar a oposição. Temos de servir muito bem e não deixar que o adversário cause mossa na nossa recepção porque tem bons executantes. Tem jogadores muito altos e habilidosos. Temos de os neutralizar para sairmos por cima do jogo. Como partimos por cima, queremos ter essa entrada afirmativa e redobrar o que fizemos na Finlândia".
Por fim, o técnico voltou a apelar à presença em grande número dos Sportinguistas no Pavilhão João Rocha.
"Quando somos apoiados pelo nosso público temos uma força extra. Não estamos tranquilos nem confortáveis porque precisamos de ser nós a trazer os adeptos ao jogo e qualidade no encontro, mas é, sem dúvida, uma arma que queremos utilizar. Está em causa chegar a uns quartos-de-final europeus e é um objectivo da época. É um jogo de 'mata-mata' e queremos dar uma resposta convicta e de continuidade em relação ao que fizemos na Finlândia", concluiu.