Edson Valencia: "Há que ir sempre focados"
24 Jan, 2025
Sporting CP joga sábado no reduto do VC Viana, às 16h00, para a jornada 17 da Liga
A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se este sábado, a partir das 16h00, a casa do VC Viana, em Viana do Castelo, para a jornada 17 da 1.ª fase da Liga e em antevisão ao jogo para os meios do Clube, o oposto Edson Valencia projectou mais um desafio difícil.
“É um jogo com a mesma importância de todos, sabemos que o VC Viana é uma equipa muito lutadora, mais ainda quando jogam em casa, mas estamos prontos, vamos preparados. Sabemos que nunca será fácil, eles estão perto dos primeiros oito lugares da tabela [9.º lugar, uma posição abaixo das vagas de acesso ao play-off]. Acho que o nosso jogo e a nossa luta é principalmente connosco próprios, com fazer o que sabemos, da melhor maneira possível e nunca ficar confiados de que é uma equipa que em teoria e em números não está no top 3, porque no Campeonato todas as equipas já mostraram que são muito lutadoras, muito capazes e há que ir sempre focados. Vamos preparados e já sabemos que vai ser um jogo muito lutado, como sempre”.
Sobre as palavras do treinador João Coelho na jornada anterior, após a vitória por 3-0 frente ao SC Espinho, em que o elogiou muito pela maneira como encara cada treino, com enorme seriedade e concentração, Edson Valencia reconheceu que atravessa um muito bom momento.
“Tenho a certeza que é um grande momento, fazemos treinos como se fossem a final do Campeonato a cada dia e isso permite-nos poder estar fortes e dar um espectáculo a todos os adeptos”.
Mais do que treinar, a equipa de voleibol tem jogado muitas vezes. A participação em três provas diferentes [Liga, CEV Challenge Cup e Taça de Portugal] lança desafios sempre motivadores à formação Leonina, que se tem adaptado muito bem às circunstâncias.
“Temos uma equipa, tanto jogadores, como técnicos e staff, em que procuramos exigir-nos o máximo dia a dia para aprender a trabalhar nas condições em que, às vezes, não conseguimos fazer muitos treinos pelas viagens, pelos jogos da CEV Challenge Cup, mas estamos muito focados e por isso, às vezes, apesar de não conseguirmos ter a quantidade de treinos que precisamos, desde dentro já sabemos como jogar para podermos fazer um bom trabalho”.