Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "Grupo mostrou-se comprometido"

Por Sporting CP
01 Fev, 2025

Rescaldo ao triunfo da equipa masculina de voleibol do Sporting CP

No final da partida da Liga de voleibol masculina em que o Sporting CP venceu o Ala Nun´Alvares de Gondomar por 3-0, João Coelho, treinador do Sporting CP, fez o balanço do jogo aos meios do Clube.

“Uma vitória que era nossa obrigação, assumir o favoritismo. Foi uma semana com três jogos, portanto era preciso alguma gestão, mas o grupo mostrou-se comprometido, não vai mudar esta característica e assim estamos bem mais perto de conseguir jogar com alegria e com solidez. Objectivo cumprido e agora apontar agulhas para o que aí vem”.  

A rotação no seis promovida por João Coelho comprovou a homogeneidade na qualidade do grupo e teve direito a elogios por parte do técnico Leonino.

“Um dos factores do nosso crescimento e da nossa sustentação em bons resultados passa muitos pelo que estes atletas estão a fazer nos treinos. Hoje tiveram poucas quebras, com algum volume de jogo [durante a semana]”.

João Coelho destacou a entrega da equipa e um aspecto muito em particular. “Muito satisfeito com a atitude defensiva da equipa. São merecedores [do tempo de jogo], não é só uma questão de gestão, estão aptos, são válidos e prontos para qualquer eventualidade. Era obrigatório e necessário rodar os que têm mais minutos, porque para a semana são quatro jogos e temos de ter todos na máxima força. Esse foi um objectivo alcançado com sucesso”.

Motivação em alta e vontade de prolongar a série vitoriosa dominam a vontade do plantel verde e branco. “Em termos emocionais os jogadores estão no limite, querem ganhar, querem assumir a responsabilidade, temo-lo feito desde o dia um. Já o vínhamos a fazer desde o ano passado. Isso não muda, a responsabilidade é sempre a mesma. Para a semana, vamos jogar as três provas em que estamos inseridos e queremos estar na máxima força. Estamos confiantes, mas cientes de que vamos encontrar muitas dificuldades. Os adversários também sabem que não podem esperar facilidades da nossa parte”.