Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taças ambiciosas

Por Miguel Braga*
17 Dez, 2020

Do lado dos Sócios e adeptos, todos queremos que continuem a acreditar nesta equipa e dinâmica, apoiando os jogadores em todos os momentos. Para começar bem 2021 é importante acabar 2020 com vitórias

Dois jogos, duas vitórias, cinco golos marcados e nenhum sofrido, um total de 21 jogadores utilizados nas duas eliminatórias das Taças, a de Portugal contra o FC Paços de Ferreira e a Allianz Cup frente ao CD Mafra. Rúben Amorim utilizou todos os jogadores que tem à sua disposição, com excepção de André Paulo (terceiro guarda‑redes), Jovane Cabral e Luiz Phellype, ambos a recuperar de lesão. Ou seja, aproveitou todo o talento à sua disposição, com a certeza de que na Academia de Alcochete existem ainda outros valores que, certamente, no futuro, ainda vão dar o seu contributo em prol do sucesso do Clube. A todos os jogadores, jovens ou nem tanto, que nunca se esqueçam das palavras de Sun Tzu: “As oportunidades multiplicam-se à medida que são agarradas”.

Na noite de terça-feira, se Rúben Amorim tem apostado de início em Nuno Mendes em vez de Vitorino Antunes, teria entrado em campo com o onze mais novo de sempre do Sporting CP. Uma curiosidade apenas, mas que não deixa de ser reveladora da aposta e espírito da equipa técnica e do Conselho Directivo. Sem medos e pensando na sustentabilidade e no futuro do Sporting CP.

“A nossa forma de olhar para as coisas é jogo a jogo, mas as taças são realmente assim, eliminando uma equipa a cada jogo, e nesse aspecto somos claros: queremos conquistar a Taça de Portugal, queremos conquistar a Taça da Liga e no campeonato vamos jogo a jogo, sabendo que vamos ter altos e baixos ao longo da época, fruto da juventude da equipa e da sua forma de estar, que vive muito da intensidade,” afirmou o treinador entre as partidas.

Passadas as eliminatórias, a concentração e foco de todos está novamente na Liga NOS e no próximo jogo contra o SC Farense, “uma equipa muito perigosa, que está a crescer”, como alertou o treinador. Do lado dos Sócios e adeptos, todos queremos que continuem a acreditar nesta equipa e dinâmica, apoiando os jogadores em todos os momentos. Para começar bem 2021 é importante acabar 2020 com vitórias. Este é um desejo de todos nós. O desejo de todos os Sportinguistas.

 

* Responsável de Comunicação Sporting Clube de Portugal