A NONA SUPERTAÇA… e aí está o CAMPEONATO!!!
05 Ago, 2021
Vamos, pois, conscientemente apoiar o nosso SPORTING CP! Apoiar sempre! Apoiar mais do que nunca! Porque sim, queremos muito lutar pelo Bicampeonato!
E sim, no passado sábado… mais uma vitória! Limpinha! A nona Supertaça já mora no nosso Museu SPORTING, no Estádio José Alvalade! Desta feita lá conseguimos que nos deixassem acabar com 11 jogadores… um “extraordinário feito” alcançado pela arbitragem nacional! Apesar da pobre exibição do infeliz “resina” de serviço… que, pese embora tenhamos ganho, a verdade é que ainda tentou usar o seu “critério” para inclinar o campo… valeu a categoria da nossa equipa, a qualidade dos nossos jogadores e o comando do nosso Rúben para evitar que esse “pinheiro” concretizasse os seus nefastos objectivos! Certo é que até Duarte Gomes (outro “vermelhusco” da laia do “resina”) criticou a arbitragem da Supertaça… pela falta de critério ou – melhor dito - pela duplicidade de critérios… na amostragem de cartões amarelos (Matheus Nunes foi amarelado… porquê?), nas faltas a meio-campo, no modo como aborda os jogadores do Sporting CP versus a “fraternal amizade” que nutre pelos adversários… e – helás! – pelos inenarráveis sete minutos de “desconto” que concedeu no final do jogo… e que, afinal, foram mesmo quase oito minutos! Porquê? Que vergonha, João Pinheiro!
Temos pois já um título nesta época! E – como circula abundantemente na “net” – somos o clube com mais títulos conquistados desde que se implantou o VAR… percebe-se, pois, porque há tantos que com ele (VAR) querem acabar… é para voltarmos ao “forrobodó”… mas não, o VAR veio mesmo para ficar…e fica! Pode e deve ser melhorado… mas é para ficar! E não para os dos “forrobodós” de antigamente continuarem e persistirem em fazer o que queriam e que muito gostariam de continuar a querer… ao arrepio da Verdade Desportiva! Sempre ao arrepio da Verdade Desportiva… este ano, no defeso, “servida” e “regada” com almoços na Mealhada…
Começa no próximo fim-de-semana o Campeonato Nacional! Na 6.ª feira é inaugurado o Campeonato com o jogo entre o Sporting CP e o FC Vizela… em Alvalade! E sim, teremos já público, algum público, cerca de 1/3 do Estádio, em Alvalade! Sócios e adeptos do SPORTING CP que vão querer saudar a equipa neste início de época e também, simultaneamente, agradecer e comemorar o Título do SPORTING CP da época passada! O 23.º da nossa lendária História! Votos para termos uma entrada com o “pé direito”… com golos que até podem ser de “pé esquerdo”!
No jogo da Supertaça pudemos confirmar a excelência da nossa equipa e do trabalho de qualidade que Rúben Amorim imprime no que faz! É um dotado para a função de treinador! E é o nosso Treinador! Sabemos que somos “alvo a abater”, mais do que nunca, nesta época… afinal na temporada passada “ousámos” fazer o que “eles” não queriam… e ganhámos o Título! E somos Campeões! E não temos, assim, que ir às “estepes siberianas” discutir quimeras de Champions! Pois, mas com tudo isto… sim, somos “alvos a abater”!
Estamos todos conscientes disto! Equipa e todos os seus jogadores, treinador Rúben Amorim e demais equipa técnica, direcção e presidente Frederico Varandas e – muito importante – Sócios e adeptos do SPORTING CP! Temos, pois, mais do que nunca, de demonstrar a nossa união em torno da equipa! Impõe-se o apoio constante, permanente e sem tréguas que temos de dar jogo a jogo, todos os jogos! E sim, estaremos atentos a todas as “virginais sereias” que cantam loas à arbitragem nacional… como se esta fosse algo que se recomendasse! Temos jogadores de topo mundial! Temos treinadores de topo mundial! E até temos, nós, SPORTING CP, dirigentes de topo mundial! Mas a verdade é que quanto a árbitros… não, aí Portugal não está – como é manifesto – no topo mundial!
Vamos, pois, conscientemente apoiar o nosso SPORTING CP! Apoiar sempre! Apoiar mais do que nunca! Porque sim, queremos muito lutar pelo Bicampeonato! Afinal há 70 anos que não ganhamos um “Bi”! Vamos à luta! E – como portugueses que somos – “Às armas! Contra os canhões marchar! Marchar!”… o que, em Voz SPORTING CP, se traduz por… com Esforço, Dedicação e Devoção… isso, vamos buscar a Glória para o nosso SPORTING!!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!