A nova época… o 24.º título!!!
20 Jul, 2023
Mais uma semana passou, mais uma semana de pré-época… daquelas longas e intermináveis… mas está quase, já vamos tendo um “cheirinho”…
Assim, tivemos já a notícia do resultado de dois “jogos treino”, em Alcochete, no mesmo dia, de manhã contra o Estrela da Amadora e de tarde frente ao Marítimo, ambos com cada parte “só” com 35m. Duas vitórias, a primeira por 4-1 e depois a segunda por 3-0, num total de sete golos marcados e um sofrido. Bem sei, são “mini-jogos” de preparação…, mas não deixam de ser boas notícias.
Na 4.ª feira, dia 19 (e já após o fecho do Jornal Sporting), jogámos no Algarve, num jogo mais a sério, contra o Genk, agora já com direito a transmissão televisiva. Expectativa em crescendo! Expectativa também para, finalmente, assim o esperamos, podermos ver Gyökeres e outros… e tantos! Os de “sempre”, capitaneados pelo “eterno” Coates… e as novas esperanças, as novas pérolas da nossa fábrica… sim, Mamede, contamos contigo! Estaremos, todos, atentos à nossa equipa!
Entretanto, o frenesim também já se nota com o lançamento das Gamebox 2023/2024! Há novidades na subscrição e há novidades no Estádio José Alvalade! A solução é só uma, ou seja, renovar mais uma vez! E − para quem não tem ainda “Gamebox” − a solução só pode mesmo ser comprar para a nova época!
Nesta nova época 2023/2024 vamos, pois, em busca de mais um título de Campeão Nacional! Não fazemos a “coisa” por menos… queremos e vamos lutar pelo título de Campeão! É o nosso ADN! Será o 24.º título de Campeão Nacional! E é isso que queremos! E, claro, lutaremos também pela Taça de Portugal, pela Taça da Liga! Em ambas pela vitória… até porque − depois da última final do Jamor, em 2019, contra o FCP e das duas vitórias na Taça da Liga, ambas em Leiria, de 2021 e 2022 − já estamos com saudades!
Contamos, igualmente, com uma grande prestação na Liga Europa, a chegarmos tão longe quanto seja possível… a caminho de Dublin, onde se joga − no dia 22 de Maio de 2024 − a grande final da prova! Para lá chegar temos, no nosso caso, dez jogos para disputar, os primeiros seis na “fase de grupos”, os restantes a eliminar desde os dezasseis-avos até onde nos for possível… o sonho − porque a prestação europeia do SPORTING na última época deixou-nos mesmo com “água na boca” − e que seja até Dublin, para o 11.º jogo na prova, a final!
No passado dia 24 de Junho, conforme noticiado neste nosso Jornal Sporting, cumpriram-se 100 anos sobre a primeira conquista do título de Campeão Nacional pelo SPORTING! Campeão de Portugal!
Agora, passado esse século, é tempo de irmos buscar o 24.º título de Campeão da nossa História! Façamo-lo com garbo e com querer! Honremos os nossos pergaminhos! Moldemos a “golpes de arte” o nosso Futuro! E − definitivamente − deixemos para outros as mistificações históricas… seja nas datas de fundação, seja na contagem de títulos… nós, SPORTING, respeitamos o passado, honramos a História!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
P.s. Num próximo escrito voltaremos a este tema da “contagem” de títulos… é que há dados interessantes, úteis e esclarecedores, a que recentemente tive acesso, com a chancela da FPF, que devem merecer a nossa atenção… porque a história é História!