Honrar a nossa História
23 maio, 2024
Editorial da edição n.º 3977 do Jornal Sporting
29 triunfos.
96 golos. O Sporting CP marcou em todas as jornadas.
Melhor ataque desde a década de 50 e só superado pelos Cinco Violinos.
100% de vitórias em casa, duas décadas depois.
681.727 adeptos nas bancadas do Estádio José Alvalade.
Bilhetes esgotados em todas as deslocações.
Estes e outros números confirmam que o Sporting Clube de Portugal se encontra numa Nova Era. Uma Era em que se honram os quase 118 anos de História do Clube.
Como salientou o presidente Federico Varandas: “O Sporting demonstra que é possível vencer apenas com o nosso sonho, com a nossa visão, com os nossos valores e com os nossos adeptos a caminharem lado a lado connosco apenas por amor ao nosso Sporting”.
Honrar a nossa História é vencer respeitando os princípios e valores do Clube.
É homenagear o Sócio fundador, atleta, capitão e dirigente − Francisco Stromp − no centenário da sua última época ao serviço do Sporting Clube de Portugal.
Hoje, estaria orgulhoso. Dele ficaram famosas as palestras no balneário, antes do início dos jogos. Era com lágrimas nos olhos que incitava os colegas a honrarem o Clube.
Honrar a nossa História é sentir orgulho em ser Sportinguista e sentir emoção ao ver as mais variadas manifestações de apoio, numa verdadeira onda verde e branca que contagia o país e o Mundo.
É andar pela rua e sorrir aos mais novos que, orgulhosamente, vestem de Leão ao peito.
É ter a crença de continuar a fazer mais e melhor.
Porque o verdadeiro Campeão pode não vencer sempre, mas jamais perderá o orgulho, o sentimento de pertença e a paixão pelo Clube.