Leonor Serralheiro assina contrato de formação
22 maio, 2024
Guarda-redes de 15 anos sonha tornar-se profissional
Leonor Serralheiro, guarda-redes de apenas 15 anos que esta temporada se estreou ao serviço da equipa sub-19 do Sporting Clube de Portugal, assinou esta quarta-feira contrato de formação com o emblema de Alvalade, mostrando-se muito feliz pelo voto de confiança.
“Foi incrível quando me disseram que ia assinar contrato. É uma alegria imensa saber que acreditam em mim e querem que tenha um grande futuro. É mais uma prova do meu esforço e agora é continuar a trabalhar como tenho vindo a fazer”, disse a jogadora aos meios de comunicação do Clube, ela que começou por jogar futsal na AM Atibá até passar para o futebol ao serviço do GS Carcavelos, em ambos os casos sempre ao lado de rapazes.
“No início a minha mãe não ficou muito contente, queria que fosse para o ballet. Mas agora ajuda-me, leva-me quase todos os dias aos treinos, que não são perto, e mudou toda a sua vida por mim”, lembrou a jovem, que está no Sporting CP há já duas temporadas, desde 2022/2023, e tem vindo a evoluir no Pólo EUL. “Aqui os treinadores são muito exigentes e querem o melhor para nós. Temos muitas reuniões individuais e isso ajuda-nos a crescer”.
A internacional sub-15 por Portugal, que na presente campanha representou as sub-19, sub-18 e sub-14, sonha tornar-se “profissional” e descreve-se como uma guarda-redes “completa”. “Sou bastante boa no um contra um e tenho muito para dar”, garantiu, apontando Catarina Potra, guardiã de 18 anos que já se estreou pela equipa A, como a sua referência: “Gosto muito dela, às vezes vai ao Pólo EUL, está lá connosco e é simpática”.
A fechar, Leonor Serralheiro direccionou o foco para o futuro, deixando uma promessa: “Vou continuar a trabalhar e a dar sempre tudo para no futuro ser uma boa profissional”.