Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nós acreditamos… vamos ao Bi!

Por Tito Arantes Fontes
15 Ago, 2024

1.ª JORNADA − O Campeonato Nacional começou para nós, Sportinguistas, na passada 6.ª feira, dia 9 de Agosto. É o meu dia de anos e passei as horas à espera do meu “presente”, do único que queria mesmo, desde logo porque – carente como estava – muito dele precisava! E chegou… o tal de presente apareceu mesmo, em formato de três golos, dois deles (o segundo assinado com grande nota artística de Pote!) embrulhados numa primeira parte de grande qualidade e bom futebol! A segunda parte não teve o mesmo nível, valeu – contudo – pelo golo do Gyökeres (exibição a mostrar a vontade de se colocar rapidamente na sua melhor forma, já antes coroada com a bela assistência para o primeiro golo de Pote). Pena foi o golo que consentimos (é mesmo este o termo) ao Rio Ave. Não havia necessidade e Rúben Amorim fez questão, como se sabe, de dizer isso ao plantel, alertando-o para a necessidade de nunca, nunca mesmo, perder o foco e a concentração competitiva.

ARBITRAGEM – Apitou o jogo no Estádio José Alvalade um árbitro ainda quase desconhecido para mim. João Gonçalves da Associação de Futebol do Porto, o mesmo que apitou o nosso jogo da época passada no Estoril, já em Maio, no fim do Campeonato e depois de nos termos sagrado Campeões Nacionais! Pois bem… nem bem, nem mal…, mas com uma séria e preocupante tendência para não marcar as faltas que o desgraçado do Gyökeres sofre, vai sofrendo, durante todo o jogo. A “miopia concentrada” que aí detectamos preocupa-nos. Há bom remédio para evitar essa evidente maleita… é fácil, é assinalar mesmo as faltas que são cometidas, desde logo as que são perpetradas em cima do nosso querido sueco!

CLASSIFICAÇÃO – Sabemos que na primeira jornada a classificação da Liga ainda nada representa. Naturalmente. Ainda assim, melhor ir à frente, no pelotão dianteiro, como sucede com o nosso Sporting CP. Isso é sempre melhor! E desde logo isso é mesmo muito melhor do que ir na cauda da tabela, já com três pontos perdidos à conta… que belo trocadilho… do Sorriso! No outro jogo com um dos grandes foram assinalados dois penáltis… para uns é mesmo fácil usufruir dos castigos máximos… resquícios do passado que se mantêm no presente! Para já, nesse “campeonato das benesses”, estamos em último lugar… enquanto outros se pavoneiam isolados no pódio dos beneficiados… até quando, futebol português?

CD NACIONAL – É já este sábado, que iremos disputar o nosso segundo jogo do Campeonato. Deslocação à Madeira para um encontro com o histórico Nacional. Vamos em busca da vitória, custe o que custar, se necessário com a garra e o arreganho que em Janeiro de 2021 demonstrámos no épico e heróico jogo que – debaixo de autêntico temporal – disputámos na Choupana! Foi um dos jogos marcantes desse inesquecível campeonato… o do reencontro do Sporting CP com a sua História vencedora! Vamos a isso! Vamos buscar os três pontos à Madeira! Força equipa!

RÚBEN AMORIM – O nosso treinador pediu… e a massa associativa do Clube disse presente! A frase – mais uma “icónica” – foi logo após a nossa traumática derrota na Supertaça: “Os adeptos que não desistam de nós!”… a resposta foi clara e retumbante, em modo de mais uma enchente de, apesar das férias e de muita gente fora de Lisboa, quase 40 mil pessoas no Estádio José Alvalade! Nós acreditamos em vocês, Rúben! Nós estaremos sempre a apoiar a equipa! A apoiar o Sporting CP! E em troca – como a lenda Zicky Té tatuou no seu corpo – o que desejamos e queremos, desde logo nas horas mais difíceis, é a seriedade e a força de uma frase como: “Só respondo com trabalho!”… de todos, de cada um em particular! Este é o segredo da simbiose entre a equipa e a sua massa Associativa!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

P.S 1 – CARLOS LOPES: em tempo de Jogos Olímpicos (espectacular Paris 2024!), depois das quatro medalhas portuguesas, recordar aqui e hoje os 40 anos do primeiro ouro português, nessa mítica Maratona de Los Angeles 1984! Obrigado, Carlos Lopes! Que bela noitada nos deste! Que orgulho de Leão trouxeste ao nosso país!

P.S 2 – PARIS 2024: desta feita os nossos atletas não trouxeram nenhuma medalha, mas trouxeram e deram mostras do seu valor, do seu esforço, da sua dedicação e da sua devoção! Obrigado, atletas Olímpicos do Sporting CP!

P.S 3 – PANY VARELA: Campeoníssimo no Sporting CP! Ganhou tudo o que podia ganhar com a nossa camisola. Após oito épocas de defesa das nossas cores vai ganhar a vida com um contrato de luxo! Merece o jogador! Merece o homem! E que bela entrevista no último Jornal Sporting… recomendo vivamente a sua leitura! Obrigado, Pany!

P.S 4 – BASQUETEBOL/LUÍS MAGALHÃES: regressa na próxima época ao nosso basquetebol a mítica figura do professor Luís Magalhães! Excelente notícia! Vamos ter, seguramente, uma equipa competitiva! É sempre assim com as equipas criadas e trabalhadas por um homem com a craveira do nosso recém-contratado treinador! Força, Sporting CP!