Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto Isabel Silva

Laura Romão assina contrato de formação com o Sporting CP

Por Sporting CP
24 Abr, 2025

Jovem Leoa está há três temporadas no Clube

Aos 15 anos, Laura Romão deu mais um passo na ainda curta carreira e assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

Apaixonada pelo jogo desde a infância, Laura começou a dar os primeiros toques na bola aos sete anos, sempre movida por um sonho claro: o de se tornar jogadora profissional. No Sporting CP desde a temporada 2022/2023, Laura tem demonstrado em campo talento e determinação, agora recompensados com a oficialização do vínculo ao emblema verde e branco.

"Estou feliz, sinto-me muito bem. É um orgulho e a demonstração da confiança no meu trabalho", partilhou a jovem atleta, visivelmente emocionada com o momento.

Avançada móvel, Laura pode actuar a extremo em ambas as alas, mas também como ponta de lança. Convidada a descrever-se, destaca sobretudo a sua garra e entrega em campo. "Sou uma jogadora que nunca desiste, que vou até à última em cada lance, rápida e ágil", aponta, confessando ainda que a sua inspiração na equipa feminina é Brenda Pérez, mas que também admira Daniel Bragança.

A fechar, e porque a ambição acompanha o talento, Laura deixou também uma mensagem aos Sportinguistas: "Prometo dar o meu melhor, como fiz sempre até agora, e melhorar a partir de hoje”, garantiu.

Foto Isabel Silva

Maria Cunha assina contrato de formação

Por Sporting CP
22 Abr, 2025

Médio de 15 anos já vai na terceira época a representar o Sporting CP.

O Sporting Clube de Portugal assinou contrato de formação com Maria Cunha, jogadora de 15 anos, que alinha como médio.

A futebolista agradeceu a confiança do Clube Leonino e quer retribuir a aposta. “Estou muito feliz, é um sentimento inexplicável poder assinar por um clube tão grande como o Sporting Clube de Portugal. Prometo trabalho e dedicação”, referiu em declarações aos meios do Clube.

A jovem jogadora destacou a rapidez e visão de jogo como características que a definem em campo. “Caracterizo-me como uma jogadora rápida, com boa visão de jogo e de muita entreajuda com a equipa”.

Quanto a referências no futebol, a médio centro elegeu Brenda Pérez como inspiração. “Joga na mesma posição do que eu, gosto muito da visão de jogo dela e do passe preciso”.

A futebolista deixou uma mensagem aos adeptos Leoninos. “Cada vez mais vejam o futebol feminino, porque tem vindo a evoluir muito nos últimos anos”, e recordou o jogo que viu no Estádio José Alvalade da equipa principal: “Foi um sentimento inexplicável poder imaginar-me a mim poder jogar lá um dia e ver que o futebol feminino evoluiu tanto ao ponto de conseguimos jogar onde só os homens jogavam”.      

Foto João Pedro Morais

Ana Borges anima IberCup

Por Sporting CP
16 Abr, 2025

Capitã Leonina é madrinha do torneio

Ana Borges, capitã da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, marcou, esta quarta-feira, presença na IberCup, torneio internacional de futebol jovem em Cascais do qual é madrinha.

A Leoa esteve com algumas das muitas atletas presentes na edição da Páscoa da IberCup, que conta com 80 formações femininas - um grande aumento em relação às 32 da edição passada -, trocando palavras e tirando fotografias.

No final, Ana Borges admitiu ser "um privilégio enorme ser madrinha da IberCup". "Os números falam por si: este ano temos 80 equipas [femininas] inscritas no torneio, o que diz muito da evolução e da aposta do futebol feminino em Portugal. Também temos equipas estrangeiras e é muito bom estar aqui porque sabemos a importância que a IberCup tem para estas meninas", disse aos jornalistas.

A internacional portuguesa, que representa o Sporting CP desde 2016/2017, explicou que o recente sucesso de Portugal nos grandes palcos foi muito relevante para o desenvolvimento da vertente feminina da modalidade.

"Termos atingido fases finais com a Selecção Nacional deu-nos outra visibilidade. Ter o reconhecimento das meninas mais pequenas e mesmo dos pais é uma honra. Quando deixar o futebol, é o carinho das pessoas que vamos levar", referiu.

Tendo crescido enquanto atleta numa altura em que este tipo de oportunidades ainda não existia para as jovens jogadoras, Ana Borges considera "uma mais-valia" a "aposta que tem sido feita pelos clubes, pelas associações e pela Federação Portuguesa de Futebol".

A futebolista deixou, também, uma mensagem às meninas que jogam futebol: "Nunca desistam. Vão existir momentos menos bons, como em qualquer profissão, e muitos obstáculos, mas nunca desistam e acreditem sempre nos vossos sonhos".

Por fim, a Sportinguista fez um balanço da temporada que está prestes a terminar: "Numa equipa como o Sporting CP, queremos e temos de querer alcançar todos os títulos. Infelizmente, não conseguimos. Conseguimos um, logo o primeiro [Supertaça]. Há que acabar [a época] da melhor maneira e pensar que no próximo ano pode ser diferente".

Foto FPF

Goleada em jogo de sentido único

Por Sporting CP
12 Abr, 2025

Leoas vencem Clube de Albergaria por 0-6

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e goleou, este sábado, o Clube de Albergaria por 0-6 na 20.ª jornada da Liga.

O jogo, que foi de sentido único, não começou antes de um minuto de silêncio em homenagem a Aurélio Pereira. A partir daí, só deu verde e branco no Estádio do Mergulhão.

As Leoas entraram bem e Ana Capeta foi a primeira ameaçar. Já depois de ver um golo ser invalidado, o Sporting CP chegou mesmo ao 0-1 aos nove minutos: bom trabalho de Beatriz Fonseca pela direita antes de assistir Madison Haugen, que fez o primeiro golo com a camisola do emblema de Alvalade na estreia a titular.

Pouco depois, Ana Capeta transformou mesmo as ameaças em golo com um bom remate para o 0-2. 12.º golo na temporada para a avançada.

O Sporting CP continuou por cima e foi ficando sempre perto de voltar a marcar. Maísa Correia, que já tinha tentado, fez o 0-3 aos 27': excelente assistência de Cláudia Neto e a jovem de 18 anos, na cara de Amber Lockwood, não falhou.

Até ao intervalo, destaque para as oportunidade de Madison Haugen (muito perto do bis) e de Beatriz Fonseca (atirou ao poste) e para uma rara investida das visitadas quando Laura Luís rematou, mas Hannah Seabert respondeu com uma defesa segura.

No segundo tempo, mais do mesmo e com o Sporting CP a voltar a marcar logo aos 49', com o bis de Ana Capeta.

Micael Sequeira lançou, de seguida, Fátima Pinto (de regresso após lesão) e Iara Gonçalves (jogadora de 19 anos em estreia pela equipa principal) para os lugares de Ana Borges e Cláudia Neto. Quatro minutos depois, Maísa Correia também bisou para o 0-5.

Já com Matilde Nave e Miri O'Donnell em campo (saíram Andrea Norheim e Maísa, Correia, que foi considerada a melhor em campo), o Clube de Albergaria colocou mesmo uma bola no fundo das redes Leoninas, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo após revisão do VAR.

A última substituição Sportinguista aconteceu aos 82', com a troca de Brenda Pérez por Jeneva Gray, e as visitantes não pararam de procurar mais um golo. Ana Capeta e Joana Martins estiveram perto, mas foi Beatriz Fonseca, aos 88', a fechar as contas em 0-6.

Na próxima jornada, o Sporting CP recebe o SC Braga.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Ana Borges [C] (Fátima Pinto, 58'), Andrea Norheim (Matilde Nave, 69'), Érica Cancelinha, Madison Haugen, Joana Martins, Brenda Pérez (Jeneva Gray, 82'), Maísa Correia (Miri O'Donnell, 69'), Beatriz Fonseca, Cláudia Neto (Iara Gonçalves, 58') e Ana Capeta.

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "O Sporting CP tem de ir sempre à procura das vitórias"

Por Sporting CP
11 Abr, 2025

Leoas voltam à Liga com visita ao Clube de Albergaria

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa à acção, este sábado (15h00), com a deslocação a casa do Clube de Albergaria para disputar o encontro da 20.ª jornada da Liga.

Antes de projectar o jogo, Micael Sequeira, treinador das Leoas, abordou a perda de "uma grande referência" como foi Aurélio Pereira. "Foi uma pessoa marcante, não só neste clube como em termos nacionais. Resta dar a maior força possível à família. O seu trabalho vai ficar sempre na História", acrescentou.

Depois, o técnico salientou as boas notícias trazidas por algumas jogadoras do Sporting CP ao serviço das suas selecções.

"Foi muito positivo a Andrea [Norheim] ter sido convocada para a selecção A da Noruega, uma selecção muito competitiva e respeitada a nível mundial. Ficamos muito satisfeitos por ela e também pela Maísa [Correia], a [Matilde] Nave e a Érica [Cancelinha] que conseguiram o apuramento para o Campeonato da Europa de sub-19. Foi um grande feito", realçou.

Já sobre a partida que se avizinha, Micael Sequeira não tem dúvidas de que estará pela frente um Clube de Albergaria em momento de "tudo ou nada". "É um adversário que tem de vencer para manter a esperança da manutenção, por isso esperamos uma equipa forte, que vai arriscar e pressionar mais alto do que é habitual", perspectivou, antes de reafirmar a confiança na sua equipa para vencer.

"Colectivamente, com dois dias de treinos, foi trabalhar o plano de jogo e sinto que a equipa e as jogadoras estão bem e motivadas para fazer o que nos compete: jogar bem e ganhar", sublinhou o treinador Leonino, embora não tenha escondido que "o momento não é bom em termos classificativos", uma vez que o desejo "era estar no primeiro lugar", e não em segundo - e com as contas para o título já muito complicadas.

"O Sporting CP tem de ir sempre à procura das vitórias. Conquistar os três pontos é o nosso objectivo principal", apontou, acrescentando a importância de "acabar bem a época e preparar bem a próxima".

Por sua vez, Érica Cancelinha também fez a antevisão aos meios de comunicação do Sporting CP, depois de admitir o "orgulho" por ter ajudado a selecção nacional de sub-19. 

Agora, no entanto, o foco está no Clube de Albergaria. "É uma equipa que está a tentar fugir à despromoção, vai dar tudo para pontuar, mas nós estamos prontas para isso", atirou, acrescentando: "Não estamos na situação em que desejaríamos, mas queremos ganhar os três jogos que faltam".

Para o jogo deste sábado, no Estádio do Mergulhão, Fátima Pinto já será opção, enquanto Telma Encarnação, Georgia Eaton-Collins, Brittany Raphino, Andreia Bravo e Rita Fontemanha continuam no boletim clínico.

Foto Isabel Silva

Internacionais de regresso

Por Sporting CP
10 Abr, 2025

Regresso à Liga no horizonte

Após cerca de uma semana e meia de paragem para selecções, a equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal voltou ao trabalho ao completo, esta quinta-feira, para continuar a preparar o regresso à acção na Liga.

Entre as várias jogadoras que foram convocadas, destaque para a norueguesa Andrea Norheim, que esteve ao serviço da selecção sub-23, mas acabou por ser chamada, pela primeira vez, à equipa principal do seu país, e ainda para o contributo das jovens Maísa Correia, a Matilde Nave e Érica Cancelinha no apuramento de Portugal para o próximo Europeu sub-19.

Agora, todas as internacionais já regressaram e recompuseram o grupo de trabalho de Micael Sequeira, que tem na mira uma visita ao Clube de Albergaria. O jogo, referente à 20.ª jornada, está marcado para as 15h00 deste sábado.

Foto Isabel Silva

“Goleadoras” convivem com equipa feminina de futebol

Por Sporting CP
30 Mar, 2025

Momento aconteceu após a partida frente ao Valadares Gaia FC

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu na manhã deste domingo uma visita especial. 

As participantes do projecto “Goleadoras”, que visa promover a integração de raparigas e jovens adultas de contextos desfavorecidos através do futebol, assistiram à vitória das Leoas frente ao Valadares Gaia FC (2-1) nas bancadas do Estádio Aurélio Pereira. 

Para coroar uma manhã feliz, puderam ainda conhecer algumas atletas Leoninas, como Rita Fontemanha, Brenda Pérez, Cláudia Neto, Hannah Seabert ou Jacynta Gala, num momento de enorme valia, partilha de experiências e incentivo mútuo.

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Estou muito orgulhoso pelas jogadoras"

Por Sporting CP
30 Mar, 2025

Rescaldo ao triunfo do Sporting CP frente ao Valadares Gaia FC por 2-1

No final da partida da 19.ª jornada da Liga de futebol feminino em que o Sporting CP venceu o Valadares Gaia FC por 2-1, o treinador da formação Leonina, Micael Sequeira, fez a análise do jogo aos meios do Clube.

“Claramente nós queríamos ter mais controle do jogo, mas o Valadares Gaia FC assumiu uma estratégia muito de futebol directo, com as duas avançadas sempre a provocar bolas em profundidade e isso normalmente é difícil para quem gosta de ter um jogo associativo e de posse. Na primeira parte até conseguimos estar por cima do jogo, foi uma primeira parte muito equilibrada e depois surge o lance da nossa jogadora que provoca o penálti e aí, sim, foi difícil".

Intervalo foi segunda oportunidade

O intervalo foi bom com conselheiro para a equipa Leonina, assinalou Micael Sequeira. “Senti que era extremamente importante ter o intervalo, porque o intervalo é sempre uma oportunidade, é sempre uma segunda oportunidade de corrigir o que menos bem fizemos na primeira parte. Foi o que pedimos ao intervalo, com tranquilidade. Pedimos às jogadoras para ficarem serenas, definimos muto bem a estratégia em conjunto e a partir daí só temos de enaltecer esta segunda parte em termos de reacção anímica e emotiva, porque não é fácil, depois de uma semana em que fomos à Holanda fazer um jogo de alto nível e as jogadoras hoje com este calor, com esta temperatura, conseguiram dar a volta ao intervalo, frente a uma equipa muito forte, uma excelente equipa, que vinha de sete vitórias consecutivas, que ainda sonhava com a possibilidade de poder ir à UEFA Champions League. Animicamente havia aqui um desequilíbrio, mas as jogadoras foram fantásticas, conseguiram fazer o que lhes pedimos ao intervalo e tiveram o mérito todo, porque deram a volta à situação”.

Triunfo importante  

Micael Sequeira não tem dúvidas de que o triunfo frente ao Valadares Gaia FC é importante para o futuro, quando faltam três jornadas para o final da Liga. “O futebol é muito emotivo, tivemos um mês de Março muito complicado, em que perdemos duas vezes frente ao SL Benfica que nos retirou a possibilidade de conquista de um título e de irmos às meias-finais da Taça de Portugal. Naturalmente que isso deixa mossa, não há como negar, mas aqui o importante foi como nós reequilibrámos dentro do possível a equipa em termos emocionais, e depois também sob o ponto de vista colectivo procurámos corrigir determinadas coisas para poder ganhar este jogo frente ao Valadares Gaia FC. Sabíamos que este jogo era, de facto, o mais importante, como disse na antevisão, tinha a noção de que ia ser um jogo muito difícil e veio a comprovar-se, mas volto a referir, muito importante a excelente reacção do grupo, porque não é fácil estar a perder ao intervalo, juntamente com tudo o que se passou no mês de Março e depois conseguirmos dar a volta. Estou muito orgulhoso pelas jogadoras”.

Joana Martins e a reacção às adversidades

Joana Martins, que este domingo recebeu a camisola alusiva aos 150 jogos oficiais pelo pelo Sporting CP começou por se referir à marca alcançada recentemente. “Para mim é sempre um orgulho representar o Sporting CP e vestir esta camisola, seja 5, 10, 20, 150 jogos, par mim é sempre um orgulho, mas é claro que fico muito feliz por atingir estes patamares e por poder ajudar a equipa”, referiu a média que marcou de grande penalidade o golo que na altura resultou na igualdade frente ao Valadares Gaia.

Sobre o jogo, a futebolista Leonina afirmou. “Marcar é sempre importante, porque acima de tudo ajuda a equipa, mas foi a exibição num todo. Apesar de termos sofrido um golo de penálti, reagimos muito bem, principalmente na segunda parte. Não tivemos sempre os momentos do jogo controlados, partimos muito a equipa em certos momentos, mas ser Sporting CP também é isso, reagir, ir contra essas adversidades e estivemos bem nesse aspecto”.

Ainda sobre os 150 jogos de Joana Martins pelo Sporting CP, o técnico Micael Sequeira deixou palavras muito elogiosas à média. “150 jogos e acredito que anda vai ter mais 150. A Joana é uma excelente jogadora, já tem aptidão de liderança e isso nota-se no campo. Não tem problema de assumir, de pegar na bola, mesmo quando jogo está mais dividido, ela mostra-se, aparece para ligar o jogo e é uma jogadora diferenciada nesse sentido”.  

Foto Isabel Silva

Reacção fulgurante assegura merecida vitória

Por Sporting CP
30 Mar, 2025

Triunfo do Sporting CP frente ao Valadares Gaia FC por 2-1 na jornada 19 da Liga

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal venceu este domingo o Valadares Gaia FC por 2-1, em partida relativa à 19.ª jornada da Liga.

Um triunfo escrito no espaço de três minutos, quando o Sporting CP marcou dois golos, entre os 51’ e os 54’, isto depois de a equipa Leonina ter ido para o intervalo em desvantagem por 0-1. Dois golos quase de rajada viraram desvantagem ao intervalo para o triunfo do Sporting CP frente ao Valadares Gaia FC por 2-1  

A reviravolta aconteceu com uma grande penalidade marcada por Joana Martins e um golo soberbo de Telma Encarnação.   

Antes do apito inicial, Joana Martins recebeu uma camisola pelos 150 jogos ao serviço do Sporting CP.

Praticamente na primeira jogada do jogo, Ana Capeta rematou e a bola foi ao braço de uma jogadora do Valadares Gaia FC. O lance foi analisado em vídeo-árbitro, mas nada foi assinalado.   

Aos 13’, um cabeceamento em arco de uma avançada da equipa visitante obrigou Hannah Seabert a defesa atenta e difícil. 

Aos 19 minutos, Ana Capeta na área, cabeceou após cruzamento de Joana Martins, mas o remate saiu ao lado e a mesma jogadora, lançada em profundidade aos 30’, isolou-se, mas rematou ao lado, depois de grande passe.

Na resposta, aos 33’, foi a vez do Valadares Gaia FC criar muito perigo, com um cabeceamento à trave de Jennie Laki e cerca de um minuto depois, Erica Meg rematou em boa posição, no interior da área para boa defesa de Hannah Seabert.

Aos 40’, foi assinalada grande penalidade por falta de Miri O´Donnell e chamada à marcação, Neuza Besugo atirou colocado e abriu o marcador para o Valadares Gaia FC, com o Sporting CP a acusar alguma ansiedade nas acções com bola. Ao intervalo, a formação verde e branca orientada por Micael Sequeira perdia por 0-1.

No segundo tempo, aos 47’, um empurrão da guarda-redes do Valadares Gaia a Brenda Pérez motivou grande penalidade a favor do Sporting CP, depois de análise do lance com recurso ao vídeo-árbitro.

Chamada a marcar, Joana Martins fez o empate aos 51 minutos E três minutos depois, a reviravolta Leonina num golo magnífico de Telma Encarnação, em remate de pé esquerdo, sem preparação, descaída para o lado direito. Um pontapé de grande execução da avançada, num golo de levantar a bancada do Estádio Aurélio Pereira.

O Sporting CP controlou o jogo daí em diante, só pecando no remate e aos 87’, Telma Encarnação isolou-se na meia direita, mas rematou ao lado, depois de grande passe em profundidade.

Triunfo justo do Sporting CP, que na próxima jornada de desloca ao terreno do Clube de Albergaria, dia 12 de Abril.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Andrea Norheim, Georgia Eaton Collins (Madison Haugen, 46’), Joana Martins, Ana Borges [C], Ana Capeta (Maísa Correia, 82’), Brenda Pérez, Cláudia Neto, Telma Encarnação (Jeneva Gray, 90’), Jacynta Gala (Erica Cancelinha, 69’), Miri O’ Donell (Beatriz Fonseca, 46’)

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Reagir com determinação para voltar a ganhar"

Por Sporting CP
29 Mar, 2025

Equipa de futebol feminino do Sporting CP recebe este domingo o Valadares Gaia FC, às 11h00 para a jornada 19 da Liga

A equipa de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o Valadares Gaia FC para a jornada 19 da Liga, a partir das 11h00 e em antevisão à partida, o técnico Leonino, Micael Sequeira, deixou vincada a ideia de que importa reagir ao fim de semana anterior, em que o Sporting CP terminou a participação na Taça de Portugal com desaire no dérbi por 3-2.

A meio da semana, a equipa Leonina foi à Holanda defrontar e vencer o Ajax FC por 3-0 em Amsterdão e as ilações retiradas desse jogo internacional foram muito positivas, referiu Micael Sequeira, treinador do Sporting CP, em declarações aos meios do Clube.  

“Foi um período difícil, não há como negar, faz parte do nosso ADN não ficar satisfeito com isso. Não estamos satisfeitos com aquilo que se passou, mas esta ida [a Amsterdão] para uma experiência internacional, com uma equipa fortíssima [Ajax FC], a equipa teve uma atitude excelente, conseguimos ganhar a um adversário extremamente difícil, muito complicado, e foi uma prestação fantástica, uma reacção muito positiva do grupo. Um grupo que está ‘ferido’, reagiu na quarta-feira e vai querer reagir no domingo e, portanto, é essa a nossa função. Reagir com determinação para voltar ao que nos caracteriza, que é ganhar, ganhar a jogar bem e de preferência a conquistar os três pontos que são muito importantes para nós”.   

O técnico referiu que a vitória na Holanda diante do Ajax FC fez crescer a equipa Leonina. “É uma equipa com uma intensidade de jogo muito mais alta, uma intencionalidade de passe completamente diferente das equipas de cá e isso leva a equipa a crescer em termos qualitativos no que diz respeito a timings de pressionar a bola e nisso a equipa esteve muito bem, foi muito forte, obrigaram-nos a ser muitos mais coesos, a baixar linhas e que nos submeteu a determinados princípios a que normalmente no campeonato não estamos sujeitos. Foi muito positivo, a equipa conseguiu estar junta, com linhas compactas e jogar muito bem nos momentos de transição, quando havia mais espaços nas costas que o Ajax FC nos permitiu”.

Por isso, o teste a meio da semana foi positivo para ensaiar o que será o jogo frente ao Valadares Gaia FC, uma equipa que merece todos os cuidados por parte do Sporting CP. “Foi um bom ensaio para o jogo que se segue, contra o Valadares Gaia FC, que já no ganhou, uma equipa muito forte, que luta até ao último minuto e que requer da nossa parte atenção e concentração máxima, não facilitar no que quer que seja, mesmo a ganhar 2-0 a dois minutos do fim o jogo não está fechado, porque o Valadares Gaia FC vai até ao apito final e isso foi uma mensagem que elas nos passaram e para a qual estamos preparados”.

Micael Sequeira abordou ainda a saída da média Maiara Niheues para a Liga norte-americana. “A Maiara foi uma jogadora fantástica no período em que aqui estou, em cinco meses marcou dez golos, uma jogadora que fez muito a diferença, teve uma prestação muito alta com muito tempo de jogo, jogou muitas vezes nesse período de cinco meses, cresceu muito em termos qualitativos. Sai do Sporting CP uma jogadora muito diferente, com muita amplitude, com golo, muito mais competitiva em função da forma como jogávamos, com dois médios centros e ela submetida a mais funções defensivas, porque anteriormente era mais ofensiva. Tornou-se uma jogadora muito mais completa. Resta-nos desejar boa sorte para ela e com certeza que lhe vai correr bem porque ela é uma excelente jogadora e para além disso é humilde e sabe perfeitamente o que tem de fazer e agora concentrarmo-nos nas que ficam que são as mais importantes”.

Micael Sequeira terminou a lançar um convite aos Sportinguistas para estarem na Academia Cristino Ronaldo, domingo de manhã, a apoiarem a equipa Leonina. “Não há jogo, se calhar, com mais interesse do que este. Diria que este jogo é dos mais importantes da época, não só por ser o próximo, mas por aquilo que acarreta, a responsabilidade que temos de querer ganhar para nos distanciarmos a garantirmos o 2.º lugar e porque é um adversário muito difícil, que vem de sete vitórias consecutivas, ganhou ao SC Braga na última jornada e é uma equipa que está muito forte. Provavelmente está no melhor período da época e termos os adeptos do nosso lado vai facilitar-nos a vida, vai motivar e confortar as jogadoras, é preciso esse carinho e esse conforto para estarmos mais fortes e podermos ganhar o jogo”.      

Das jogadoras, falou aos meios do Clube a capitã Rita Fontemanha, que analisou o que se pode esperar da partida das Leoas deste domingo frente ao Valadares Gaia FC. “O Valadares Gaia FC é uma equipa extremamente competitiva, já nos mostrou isso. É uma equipa com muita qualidade, muito bem treinada e nós estamos alertadas para isso, mas também temos as nossas qualidades. Sabemos que elas vêm de um bom momento, mas queremos contrariar”, referindo que a equipa Leonina vai lutar até ao fim da Liga:

“No futebol há sempre segundas oportunidades, portanto o objectivo agora é vencer no domingo e no fim de semana a seguir continuará esse ciclo. Estamos focadas e temos de estar focadas naquilo que é o presente, o presente é o jogo com o Valadares Gaia FC e é vencer, conquistar os três pontos e ir de três em três pontos até ao final do Campeonato”.  

Rita Fontemanha deixou uma mensagem de despedida a Maiara Niheues. “Toda a gente sabe que a Maiara é uma pessoa muito próxima de mim, estou muito feliz por ela, é uma oportunidade extremamente positiva para ela, fico também feliz por o Sporting CP proporcionar este espaço para crescer, chegou aqui uma criança, sai daqui uma mulher e acho que ela vai singrar para onde quer que vá. Por isso, toda a sorte do mundo da nossa parte, Sporting CP e da minha parte ela sabe perfeitamente disso e vou estar com ela”.

Para o jogo frente ao Valadares Gaia FC, Fátima Pinto, Andreia Bravo, Diana Silva e Brittany Raphino fazem parte do boletim clínico e não podem dar o contributo no encontro deste domingo.

 

Páginas

Subscreva RSS - Futebol Feminino